Olhando para o futuro: Toyota Corolla Cross ou VW Taos?

Leitor roda em grande parte na cidade e quer saber qual SUV médio escolher
Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos

Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou em dúvida qual carro comprar, um Volkswagen Taos ou o Toyota Corolla Cross híbrido. Rodo mais dentro da cidade. Abraço - pergunta enviada por Jackson 

Jackson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Ainda é cedo para falarmos sobre as especificações técnicas do aguardado Toyota Corolla Cross nacional, contudo, olhando para os conjuntos mecânicos do SUV no exterior, é possível apostar que ele repita também por aqui a mecânica composta pelo motor 1.8 flex associado a outros dois propulsores elétricos como encontramos hoje no Corolla brasileiro. No que diz respeito ao Volkswagen Taos, por sua vez, já é certo que sob o seu capô vai figurar o motor 1.4 TSI (turbo + injeção direta) trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas. 

Se você roda mais dentro da cidade, é inegável que um automóvel híbrido será muito interessante. Nesse ambiente, apenas como exemplo, o Corolla híbrido é capaz de alcançar média de 16,3 km/l utilizando gasolina, número que dificilmente será equiparado pelo Taos. 

Logo, você terá muito mais autonomia, menor gasto com combustível e performance equilibrada a bordo do Toyota. De quebra, ainda vai colaborar emitindo menos gases poluentes para a atmosfera. 

Claro que ainda precisamos aguardar a chegada dos dois modelos ao mercado para fazer uma análise mais aprofundada em termos de custo-benefício, posicionamento de mercado, entre outros pontos, porém, de maneira geral, o Toyota Corolla Cross híbrido deverá se encaixar bem melhor em seu perfil de uso. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru