Opção de carro alto para compra com isenção

Leitora estava considerando adquirir um Jeep Renegade, mas mudou de ideia e busca alternativas ao modelo
Ford EcoSport

Ford EcoSport | Imagem: Divulgação

Boa noite. Consegui a isenção de impostos, porém não sei qual carro comprar. Estava com 99% de certeza de ser o Jeep Renegade, porém tenho lido coisas sobre ele que me desanimaram. Quero um carro "alto" , não sei se estou a explicar bem, no estilo do Renegade... Meu problema é na coluna.. e entrar e sair de carros baixos é doloroso... Muito obrigada. Abraços - pergunta enviada por Graziella Franco 

Graziella obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato o Jeep Renegade não desponta como a opção mais interessante de SUV para você adquirir com isenção de impostos. Apesar de ser um modelo ainda recente, o grande problema do Renegade na minha opinião reside no conjunto mecânico da versão 1.8 flex automática. O consumo do modelo é elevado demais e o desempenho fica aquém do esperado para um veículo dessa categoria. Em segundo lugar, o espaço interno do Renegade é acanhado demais, em especial na parte traseira. O porta-malas também está longe de ser um dos melhores da categoria e oferece uma capacidade próxima a de hatches compactos. 

Como você procura um SUV pela altura em relação ao solo mais elevada e a facilidade para você entrar e sair do carro, uma opção que poderia ser indicada no momento é o Ford EcoSport na versão SE Direct, a qual é destinada à vendas diretas e ao público PCD, como é o seu caso. O modelo sofria com os relatos de quebra envolvendo a transmissão de dupla embreagem, porém a montadora alega já ter solucionado o defeito com a troca do material da transmissão e uma reprogramação no conjunto eletrônico do sistema. O Ford EcoSport automático conta com um conjunto motor e câmbio bem mais eficiente em relação ao Renegade. 

Caso você possa esperar um pouco mais, Graziella, também seria interessante aguardar até janeiro de 2017, mês em que a produção local do Nissan Kicks terá início. O modelo atualmente é o SUV compacto mais interessante do segmento considerando a parte mecânica e o custo-benefício. Provavelmente com a nacionalização a Nissan poderá oferecer do modelo destinada ao público PCD. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru