Opção de carro familiar para fugir dos ''SUVs grandes e chamativos''

Leitor quer trocar seu Toyota Fielder e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Honda Fit 2017

Honda Fit 2017 | Imagem: Divulgação

Tenho uma Toyota Fielder 2005 e gostaria de trocar o carro, mas o segmento das station wagons praticamente sumiu no Brasil.Tenho 50 anos, seria para dois adultos com duas crianças por volta dos 7 anos. O que voce sugere? Não gosto muito das SUVs grandes e chamativos, algum hatch valeria a pena - pergunta enviada por João Vernieri 

João obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato modelos como o Toyota Fielder e as demais station wagons de médio porte deixaram muita gente na saudade. Hoje você até consegue encontrar uma solitária representante dentro da categoria, no caso o Volkswagen Golf Variant, porém com preço bem elevado. 

Se você procura um modelo de apelo familiar, que leve dois adultos e duas crianças com folga e bastante conforto, uma excelente alternativa que você pode considerar é um Honda Fit

O monovolume da Honda é um modelo de perfil bem discreto e tem a vantagem do excelente espaço interno combinado com o bom porta-malas com capacidade para 363 litros, volume superior à maioria dos hatches médios atualmente comercializados no país. 

Com uma excelente arquitetura, seu habitáculo acomoda com conforto cinco adultos ou torna-se muito versátil para transportar os mais variados objetos caso você precise. 

Combinando o motor 1.5 16V com o câmbio automático CVT, o Fit consegue entregar baixo consumo e desempenho adequado com sua proposta. Ele pode não ser um esportivo, mas mesmo carregado é um carro com respostas aceitáveis. 

Logo, João, creio que ao optar pelo Honda Fit você fará um ótimo negócio. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru