Opções para compra de carro com isenção de impostos

Leitora está em dúvida entre Peugeot 208, Honda Fit e Hyundai HB20
Hyundai HB20 2016

Hyundai HB20 2016 | Imagem: Divulgação

Tenho uma deficiencia e devo comprar um carro automatico e adaptado. Estou em duvida entre um Peugeot 208, um HB20 e Fit. Qual o melhor custo beneficio? Qual é mais economico? Sempre tive carros 1.0 por conta do consumo, rodo muito todos os dias. Qual tem manutenção mais em conta? Qual atendimento é mais ágil? Devido à minha deficiencia tenho dificuldade em ficar sem carro. E na hora de trocar de carro, qual desvaloriza mais? Você pode me ajudar? Obrigada - Pergunta enviada por Adriane Rosa

Adriane obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Entre os três modelos, a melhor opção recai sobre o Honda Fit. Independente de qual você escolher, tenha em mente que um carro automático vai sempre consumir mais em relação a um 1.0 manual, porém a vantagem do Fit é que a combinação entre o motor 1.5 16V e a transmissão automática CVT (relações continuamente variáveis) resulta em um bom compromisso entre desempenho e consumo comedido.

Além disso, Adriane, o Honda Fit tem uma boa procura no mercado de usados, o que ajuda a segurar sua desvalorização e facilita bem na hora da revenda. Em relação aos custos de manutenção ele também é competitivo. para você ter uma ideia, suas revisões até 30.000 km somam R$ 791, um valor bem mais competitivo em relação aos R$ 909 do Hyundai HB20 1.6 considerando o mesmo intervalo.

O único problema é que, conforme alguns leitores aqui do Guru dos Carros comentaram recentemente, a Honda está pedindo um tempo um pouco longo de espera para entregar o modelo. Se você conseguir um prazo adequado para sua necessidade será melhor, caso contrário recomendo partir para o novo HB20 automático 6 marchas.

O compacto da Hyundai recebeu melhorias interessantes na linha 2016, como o próprio câmbio novo além de aprimoramentos na suspensão traseira. Ele tem boa revenda, o consumo de combustível não é exagerado e os custos de manutenção figuram entre os melhores do segmento.

Espero ter ajudado!

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru