Bom dia, Por favor gostaria de saber a sua opinião em relação a um FOX 1.6 2015 manual contra um Peugeot 208 2015 automático. Obrigado - pergunta enviada por Sergio Augusto Barbosa Carlos 

Sergio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Entre um Volkswagen Fox 1.6 manual e um Peugeot 208 automático, ambos 2015, recomendo a você optar pelo primeiro. 

O Fox oferece bom espaço interno, acabamento interno condizente com a categoria e uma boa dinâmica. Como você não especifica a versão, caso opte pelo hatch com o 1.6 8V, estará levando o modelo com um bom motor. Apesar de não ser dos mais modernos do mercado, ao menos o 1.6 8V tem fácil manutenção e se destaca pela boa economia de combustível. Já o 1.6 16V de 120 cv é mais eficiente, conferindo desempenho melhor ao modelo. Outro ponto positivo do VW vai para o câmbio de engates suaves, curtos e precisos, qualidades bem-vindas no uso diário.

Por falar em câmbio, a caixa automática do Peugeot 208 proporciona mais conforto na cidade, porém, com apenas 4 marchas, o consumo e o desempenho do hatch acabam prejudicados. O 208 é um carro interessante, com destaque para a posição de dirigir bem planejada e a boa lista de equipamentos de série, porém ele merecia um conjunto mecânico melhor.

Logo, entre os dois modelos o Volkswagen Fox é uma opção mais interessante. 

Se você quer uma alternativa com câmbio automático, vale a pena pesquisar pelo Hyundai HB20 a partir da linha 2016. Ele conta com transmissão de 6 marchas e seu motor 1.6 16V é moderno e eficiente. Além disso, ele oferece bom custo-benefício. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios