Opinião sobre a compra de um Fiat 500 Cabrio

Leitor quer saber se vale a pena comprar o subcompacto mesmo com o fim da importação da versão
Fiat 500C

Fiat 500C | Imagem: Divulgação

Oi César, estou interessado em comprar um Fiat 500 cabrio automático 2015, para utilizar como carro principal. Como não é prevista mais a importação dessa versão, tanto cabrio como automático, você acha que este carro é uma "fria" para eventuais problemas? Tenho pesquisado sobre a satisafação dos donos e não encontrei muitas referências, gostaria de saber sua opinião. Obrigado! - pergunta enviada por Tiago Zanetti

Tiago obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Com relação ao Fiat 500, o modelo é uma boa pedida sim para quem procura um hatch subcompacto mais descolado, cheio de estilo e oferecendo um bom nível de equipamentos e acabamento. 

Apesar da continuidade do 500 permanecer uma incógnita, de qualquer maneira a Fiat é obrigada por lei a oferecer as peças e todo o suporte de assistência técnica para o modelo. Portanto, mesmo que eventuais problemas venham a aparecer no carro, você terá uma cobertura constante da marca. 

Em sua versão conversível, o Fiat 500 é um dos raros hatches subcompactos que oferecem transmissão automática, a qual é muito mais confortável para as trocas e no rodar do que as caixas automatizadas. 

Na lista de equipamentos o modelo também se destaca para um modelo desse porte, oferecendo os controles de tração e estabilidade, airbags laterais, controlador de velocidade de cruzeiro, dentre outros. 

Logo, Tiago, creio que você pode adquirir o modelo sem qualquer restrição. Como é comum na compra de um automóvel usado ou seminovo, só fique atento às condições gerais do carro, na documentação e verifique se as revisões foram feitas no período correto. 

Espero ter ajudado! 

 
 
Fiat 500C
 
Fiat 500C
Fiat 500C
Fiat 500 2015
 
Fiat 500 2015
Fiat 500 2015
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru