Bom dia!!! Penso em comprar um MITSUBISHI ASX usado, 2011 a 2014 e gostaria de saber sua opinião sobre esse SUV. Possuo um Corolla 2010 e gostaria de trocar por um SUV. O carro é para uso familiar em viagens curtas e na zona rural nos finais de semana. Desde já, agradeço - pergunta enviada por Ismael Silva 

Ismael obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Trocar o Toyota Corolla por um Mitsubishi ASX é uma boa escolha, uma vez que são carros de "escolas" semelhantes. Assim como o Corolla, o ASX é um carro de rodar sólido e confortável, com boa dinâmica para um SUV rodando a 21 cm do solo. Além disso, o modelo conta com bom espaço interno para 5 ocupantes e seu porta-malas atende as necessidades de uma família.

Com um bom conjunto mecânico, o ASX conta com um bom motor 2.0 16V combinado com câmbio manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT, dependendo da versão. Vale a pena destacar que o ASX também pode receber tração integral sob demanda em sua configuração topo de linha, o que pode ajudar em seus deslocamentos por zonas rurais.

Se possível, recomendo a você optar pelas unidades 2014 para ter menos dor de cabeça com manutenção ou substituição de peças. O Mitsubishi ASX é um modelo sem retrospecto de problemas crônicos e pode ser apontado como uma boa compra.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios