Opinião sobre a compra de um Volkswagen Golf 1.0 TSI

Leitor quer saber se vale a pena investir na mais nova versão do hatch médio
Volkswagen Golf 2017

Volkswagen Golf 2017 | Imagem: Divulgação

Fala Guru! Uma ajuda rápida. Vi esse novo Golf com motor 1.0 turbo, e queria saber se você acha que vale a pena? Esse motor é bom mesmo? - pergunta enviada por Alexandre Souto 

Alexandre obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Com relação ao Volkswagen Golf Comfortline 1.0 TSI, eu acho uma excelente compra! 

Começando pelo motor, o 1.0 TSI, sigla que identifica a presença de turbo e injeção direta, é um símbolo de eficiência. De seus três cilindros e 999 cm³ de deslocamento são produzidos 125 cv com etanol e 20, 4 kgfm de torque, números que conferem bom desempenho ao hatch médio com a vantagem do baixo consumo. Basta citar, como exemplo, que um Fiat Bravo com motor 1.8 16V sequer consegue superar o torque gerado pelo 1.0 TSI ao estacionar na casa de 18,9 kgfm com etanol. 

O Golf 1.0 TSI é um modelo bem mais interessante do que 1.6 16V e chega a oferecer um comportamento até mais interessante. Uma pena que, até o momento, a Volkswagen só ofereça o Golf Comfortline 1.0 TSI com o câmbio manual de 6 marchas, o que pode tirar parte de sua competitividade no segmento uma vez que a transmissão automática é bem mais procurada no segmento. 

De qualquer forma, partindo de R$ 74.990 o Golf Comfortline 1.0 TSI já oferece um bom pacote de itens de série, com destaque para os 7 airbags, os controles de estabilidade e tração, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bloqueio eletrônico do diferencial, central multimídia com tela de 6,5", dentre outros. 

Para mim, com esse pacote, o Golf Comfortline 1.0 TSI é um dos carros nacionais mais interessantes do mercado, e vale muito a pena ser escolhido. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru