Pretendo comprar um Voyage 1.0 2009/2010/2011.. Queria saber se é um bom carro e se você recomenda outro que nao vai dar dor de cabeça - pergunta enviada por Erick 

Erick obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Com relação ao Volkswagen Voyage, pode ficar tranquilo que ele não é um modelo que tende a lhe dar problema ou muitas dores de cabeça. 

A única ressalva é com relação ao fato de você optar pelo motor 1.0. Se possível, vale a pena investir uma graninha extra e levar o sedã para a garagem com motor 1.6. Em especial se você vai realizar viagens com frequência e carregado, o maior fôlego proporcionado pelo bloco 1.6 faz uma bela diferença. Com relação ao consumo, o 1.6 está longe de ser gastão e ainda tem a vantagem de oferecer uma boa dose de força em baixas rotações, algo interessante para o uso diário. 

Na mesma linha do Voyage, outro modelo que vale a pena você considerar é o Hyundai HB20S. O sedã tem mecânica tão robusta quanto a do VW e, se você não abrir mão do 1.0, o propulsor tricilíndrico do HB20S é bem mais moderno e eficiente do que o oferecido nos modelos do Voyage citados por você na pergunta. 

Espero ter ajudado! 

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios