Opinião sobre a compra de um VW Jetta 2.0 turbo blindado

Leitor quer a opinião do Guru sobre as vantagens e desvantagens de optar pelo sedã com a proteção extra
Volkswagen Jetta Highline 2013

Volkswagen Jetta Highline 2013 | Imagem: Divulgação

Estou pensando em comprar UM JETTA 2.0 TURBO BLINDADO (IIIA) ano 2013 ! Acha que vale a pena ? Quais as desvantagens - pergunta enviada por Eduardo dos Anjos 
 
Eduardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros
 
Em primeiro lugar, ainda mais pensando em um modelo que recebeu blindagem, o Volkswagen Jetta é um automóvel bem indicado para lidar com esse tipo de proteção extra. Como seu projeto contempla uma boa capacidade de carga de útil máxima, no caso de 562 kg no modelo original, o peso extra adicionado pela blindagem, que gira em torno de 200 kg, é recebido de uma forma melhor pelo sedã. 
 
Além disso, o bom motor 2.0 turbo ainda consegue entregar um bom desempenho ao Jetta mesmo com o peso extra do veículo. 
 
As desvantagens, contudo, encontram-se especialmente no maior consumo de combustível e no desgaste maior de peças como pastilhas e discos de freio. Os componentes da suspensão também vão demandar mais atenção, tais como as molas e amortecedores. Tudo isso é uma consequência do maior peso com o qual o carro tem que lidar. 
 
De qualquer forma, Eduardo, se a ideia é obter mais segurança em seus deslocamentos, é inegável que um carro blindado poderá lhe trazer mais tranquilidade em especial se você mora em um grande centro. No caso do Jetta, ele vale a pena, só tenha em mente que ele vai demandar mais atenção com a manutenção, além de um gasto maior de combustível. O modelo, contudo, é uma excelente pedida nesse caso. 
 
É isso, Eduardo, espero ter ajudado! 
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru