Olá!!! Gosto das suas análises, leio a a maioria e queria saber se tem pontos positivo sobre o Jeep Renegade PcD. Obrigada - pergunta enviada por Claudineia 

Obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Desde já fico feliz em contar com a sua audiência e espero ver você sempre por aqui! 

Partindo para a análise proposta por você, creio que o Jeep Renegade em sua versão para PcD traz um pacote apenas convencional em relação aos demais SUVs compactos destinados à compra com isenção. 

Basicamente o Jeep Renegade se destaca por sair de fábrica com recursos ausentes em alguns rivais, como o freio de estacionamento com acionamento elétrico, freio a disco nas 4 rodas, rodas de liga leve aro 16" e o start-stop, recurso que desliga o motor quando o carro encontra-se parado e ajuda a reduzir o consumo de combustível em especial no ciclo urbano. No caso do Renegade 1.8 flex automático, o start-stop é um item necessário, uma vez que o Renegade flex está longe de se notabilizar pelo baixo consumo... 

O Renegade destinado ao público PcD, assim como muitos concorrentes, também fica devendo o rádio ou central multimídia de série, mas conta com os controles de tração e estabilidade de série, dupla de segurança que também figura em alguns competidores. 

Vale a pena você optar pelo Renegade para a compra com isenção se o estilo do modelo lhe agrada mais do que o de outros concorrentes, sendo esse o principal apelo do Jeep. 

Hoje em dia um utilitário esportivo interessante para o publico PcD é o Citroën C4 Cactus. A marca francesa aposta alto em seu SUV, que hoje em dia já é de longe seu modelo mais vendido no Brasil. 

Como a Citroën sabe da relevância do segmento PcD no mercado, ela preparou uma configuração muito interessante do C4 Cactus aos clientes que podem realizar a compra com isenção. A versão Feel Business 2020 é uma das mais completas entre os SUVs para esse público, oferecendo recursos como central multimídia, controles de tração e estabilidade, volante multifuncional, rodas de liga leve aro 17", piloto automático, entre outros recursos. 

O conjunto mecânico do C4 Cactus Feel Business é composto pelo motor 1.6 16V e a transmissão automática de 6 marcha, que, se não é dos mais modernos do mercado, ao menos consegue ser mais eficiente do que o powertrain do Renegade PcD. Tanto o Jeep quanto o Citroën são bem equivalentes no espaço volumétrico oferecido pelo porta-malas (320 litros), sendo que o C4 Cactus oferece um pouco mais de espaço para os passageiros no banco traseiro. 

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios