Opinião sobre a marca Nissan

Leitor quer saber mais sobre a fabricante em especial na comparação com as conterrâneas
Nissan Sentra SR Turbo (EUA)

Nissan Sentra SR Turbo (EUA) | Imagem: Divulgação

Boa tarde César, tudo bem? Gostaria de saber um pouco mais cobre as montadoras, em especial a Nissan. Ela também possui os atributos da toyota e da honda? Seja na qualidade dos carros, pós venda, manutenção, revenda, no geral, é uma montadora confiável? Obrigado - pergunta enviada por Aron Vinicius Guerche 

Aron obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Particularmente minha percepção da marca Nissan e por todos os modelos que já tive a oportunidade de avaliar, mais recentemente o March e o Kicks, todos me agradam e deixam uma experiência positiva. 

Com relação à qualidade dos carros, eles são sim parelhos em termos de qualidade com as conterrâneas Toyota e Honda. Um ponto, contudo, que a Nissan deveria tratar com mais cuidado em seus modelos é o acabamento interno, o qual poderia ser mais trabalhado para não transparecer uma sensação tão austera para o interior de modelos como o March, o Versa e até mesmo a nova geração da Frontier. O Kicks, por sua vez, que pode até receber revestimento interno de couro com algumas opções de cores, sinaliza que a marca está atenta para isso e tentando corrigir alguns pontos. A qualidade de montagem, porém, é muito boa e segue o padrão japonês de qualidade. 

Outro ponto que me agrada na Nissan é o cuidado técnico com partes como o motor e câmbio, por exemplo. Atualmente ela possui na gama bons motores 1.0 com 3 cilindros e 1.6 16V, bem como a iniciativa de oferecer o câmbio automático do tipo CVT nos modelos de entrada também é um diferencial que merece ser avaliado positivamente. 

Com relação ao pós-venda, a Nissan oferece valores fixos de revisões dos mais competitivos do mercado, bem como trabalha com uma política de oferecer peças de reposição com valores coerentes com a segmentação de cada modelo. Já com relação à revenda, os carros da marca tendem a ser bem aceitos pelo mercado de usados, talvez não com o mesmo retrospecto de baixa desvalorização como as marcas Honda e Toyota, porém sem qualquer restrição que dificulte a revenda. 

No geral, Aron, considero a marca como confiável e vale a pena optar por seus modelos. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru