Opinião sobre o aguardado Hyundai Creta

Leitora quer mais informações sobre o SUV compacto e se vale a pena esperar pela novidade
Hyundai Creta 2017

Hyundai Creta 2017 | Imagem: Divulgação

Bom dia! vi uma reportagem sobre o Hyundai Creta mas achei vaga. Tem algo a falar sobre o carro. Gostei do design dele. Será que ele terá opção para compra de isenção de IPI? Ouvi dizer também de um possibilidade do teto do valor de compra aumentar...será? - pergunta enviada por Graziella Monteiro  

Graziella obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros! 

Com relação ao Hyundai Creta, nós conseguimos ter acesso ao carro e às primeiras informações com a abertura do Salão de São Paulo. 

Amparado na boa reputação que o HB20 conquistou por aqui, o Creta tem tudo para causar uma boa mexida no segmento dos SUVs compactos. Oferecido com opções de motores 1.6 ou 2.0 e câmbio manual ou automático, ambos com 6 marchas, o Creta ainda se diferencia por oferecer recursos como o start-stop de série e um bom pacote de itens de série na versão topo de linha. 

Feito com base no sedã médio Elantra, o Creta já é comercializado no exterior e seu projeto não é tão moderno como o de modelos como o Honda HR-V e o Nissan Kicks, porém ainda agrada. O espaço interno e capacidade de carga no porta-malas estão na média do segmento. A única ressalva vai para o design interno, que poderia ser mais atual. O volante, por exemplo, já parece uma peça datada. 

Como será fabricado no Brasil, o Creta será passível de receber a isenção de IPI no caso da compra por parte do público de pessoas com deficiência (PCD). Com relação ao teto da compra para se beneficiar da isenção total de impostos, atualmente em R$ 70.000, pelo menos por enquanto não há planos dele ser elevado. A intenção chegou a ser debatida recentemente, porém não avançou. 

Se compartilhar a boa qualidade construtiva do HB20 nacional e chegar por um preço competitivo, o Hyundai Creta é uma opção que vai vale a pena sim, Graziella. Em relação à concorrentes como o Renault Duster, por exemplo, a novidade da Hyundai terá um conjunto mecânico bem mais interessante. Além do Creta, vale a pena também esperar pela nacionalização do Nissan Kicks, que deve ocorrer já no início de 2017. A Nissan não esconde que pretende ter uma versão do modelo voltada ao público PCD, que deverá ser bem interessante. 

É isso, Graziella, espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru