Opinião sobre o Subaru Forester: vale a pena comprar?

Confira a análise do Guru dos Carros sobre o crossover da marca japonesa
Subaru Forester 2015

Subaru Forester 2015 | Imagem: Divulgação

Recebi uma proposta para um Subaru Forester 2010, o que acha da marca e deste carro? Penso muito nas marcas japonesas pela confiabilidade e qualidade. Marcas nacionais já não foco muito pelo fato de valores altos e poucos opcionais, e pecam em outros pontos - Pergunta enviada por Clayton 

Clayton obrigado por enviar sua pergunta e participar novamente do Guru dos Carros! 

Com relação à Subaru, ela é uma marca excelente. Traz consigo uma reputação de bons projetos e é reconhecida internacionalmente pela robustez de seus carros. A fama de "inquebráveis" é confirmada por muitos mecânicos, mas claro que também é válida para os modelos tratados com cuidado.

Partindo para o Forester, ele é um produto bem interessante, com desempenho interessante e ainda conta, como é de praxe, com o sistema de tração integral da marca, o qual é um grande aliado no que diz respeito à segurança ativa. O Forester também oferece bom espaço interno e um porta-malas generoso.

Duas coisas que você precisa ficar atento, Clayton: o acabamento do Forester não é dos mais refinados, apesar da ótima construção (sem barulhos, ruídos ou problemas de encaixe de peças). Outra coisa é o custo de manutenção. A rede oficial da marca está começando a se estruturar de uma forma melhor, porém as peças ainda são caras. O Subaru não é um modelo que exige mecânicos treinados especificamente para ele, mas a quebra de algum componente importante pode sair caro.

Você deve ficar bem atento ao estado geral do carro, ver se as manutenções obrigatórias foram cumpridas e também se não há nenhum problema com a documentação do carro.

Se tudo estiver regularizado, o Subaru Forester é uma boa compra.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru