Opinião sobre o Suzuki Grand Vitara 4x4

O Vilson pediu ao Guru mais informações sobre o SUV e se vale a pena a compra
Suzuki Grand Vitara 2013

Suzuki Grand Vitara 2013 | Imagem: Divulgação

Ola pessoal ... estou pensando em adquirir um Suzuki Grand Vitara 4x4AT... o que vcs podem me contar deste carro??? É um modelo que está há um bom tempo sem inovações, a Suzuki tem planos de re-estilização?Abraço! - pergunta enviada por Vilson Nunes 

Vilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

O Suzuki Grand Vitara é um modelo robusto como poucos SUVs modernos no que diz respeito ao uso off-road. Nas versões 4x2, por exemplo, a tração traseira é um diferencial importante do modelo. Já a configuração 4x4, a qual você pretende adquirir, é uma das raras opções de utilitário esportivo com tração selecionável e reduzida: o conjunto do Grand Vitara, nesse aspecto, é dificilmente igualado por outro modelo na mesma faixa de preço. Se você encara com frequência terrenos acidentados, arenosos ou com muita lama, ele é uma pedida excelente.

De fato pesa contra o modelo o fato dele já dar sinais da idade. O câmbio automático, com apenas 4 marchas, é uma prova disso. O Grand Vitara deverá estrear sua nova geração em breve, muito provavelmente até o fim deste ano já como linha 2017. A chegada ao Brasil deverá cerca de um ano depois ou até um pouco antes, já que ele é importado e acompanha o ciclo de renovação do exterior.

Logo, Vilson, se você faz questão de ficar com um modelo mais atualizado, vale a pena esperar um pouco ou barganhar por bons descontos a partir de 2017.

Uma boa alternativa ao Grand Vitara e dentro da própria gama Suzuki é o crossover S-Cross. Ele não tem uma vocação tão "lameira" como o Grand Vitara, porém também oferece opção de tração integral e é um produto bem mais moderno. Rival de Honda HR-V, Jeep Renegade, dentre outros, o S-Cross conta com bom espaço interno e um porta-malas bom para a categoria. Se a necessidade que você tem de um carro com tração nas quatro rodas não é para um uso muito pesado, ele é um produto que vale a pena ser considerado.

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru