Optar por um carro novo ou usado na mesma faixa de preço?

Leitor mandou uma boa dúvida envolvendo modelos na faixa de R$ 56 mil
Honda Civic 2016

Honda Civic 2016 | Imagem: Divulgação

Fala meu amigo.. Estive lendo e vi que entende bastante, e talvez consiga me ajudar..Estou em um dilema, Tenho uma carta de crédito de 40 mil reais, mais um palio 2002 que deve valer seus 11 mil.Qual carro devo comprar?Tenho em vista um seminovo Civic 2013 Aut. (56mil) ou Carro 0 km New Fiesta / HB 20 / Peugeot 208Entre os novos, tenho mais interesse no fiesta SE 1.6 manual e no peugeot 208 Allure .. Os dois ficam em torno de 56 mil também nas configurações que gostei.O que tu me aconselha? Tenho 24 anos, não viajo com muita frequencia... Faço em torno de 7 mil kilometros por anoCom relação a manutenção / seguro / desvalorização / conforto...Qual o melhor carro para mim - Pergunta enviada por Everton Foscarini 

Everton obrigado por confiar no trabalho e enviar sua pergunta para o Guru dos Carros!

Sua pergunta é muito interessante pois nos permite pesar as vantagens de optar por um seminovo ao invés de um modelo zero quilômetro.

Começando pelos dois modelos que despertaram mais interesse em você, no caso o Ford New Fiesta e o Peugeot 208, em ambos logo de cara já alerto você sobre a maior desvalorização que incide nos dois carros, em especial no hatch da marca francesa.

Vale destacar que o Ford também não oferece um espaço interno dos mais generosos, em especial no banco traseiro, o que de certa forma acaba por comprometer o conforto.

Entre os hatches compactos, Everton, ainda sigo apontando o Hyundai HB20 como a opção mais interessante, ainda mais após a inclusão dos câmbios manual e automático com 6 marchas.

Porém, já partindo para a segunda parte da sua resposta, ainda sim acho um negócio muito mais interessante você escolher o Honda Civic 2013. Nenhum dos hatches citados aqui vai oferecer o mesmo nível de bem estar a bordo do que o sedã médio, além disso, ele é o que se sai melhor nos quesitos “manutenção, seguro, desvalorização e conforto”, como você aponta na pergunta.

Vale destacar que estamos em um ótimo momento para barganhar bons descontos na hora da compra, portanto vale a pena insistir em uma redução no valor do Civic. Com certeza você estará levando um bom modelo para casa.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru