Oi César, estou entre o  Volkswagen T-Cross Highline completo versão que custa pelo menos R$ 128.000 com todos os pacotes ou a escolha pela Chevrolet Tracker na versão premier que custa já completa R$ 113.000 cor metálica.César consigo comprar com carta de IPI os dois modelos, pois compro na modalidade PCD.Pois pelo que pesquisei, deve bater o mesmo valor com o desconto de IPI os 02 carros, digo isso porque a volkswagen estar com incentivo de fabrica além da carta de IPI muito bom, talvez a Tracker por ser lançamento, traga só o desconto da carta de IPI e por enquanto não terá incentivo de fábrica para compra.Com tudo isso dito, pergunto a você: qual será a melhor compra, o melhor custo beneficio, o melhor carro?Um abraço césar, estou sempre antenado no seu canal - pergunta enviada por Gilson 

Gilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

A nova geração do Chevrolet Tracker estreia com o "jogo jogado" no segmento de SUVs compactos e tem por obrigação entregar um conjunto mais completo.

De uma maneira geral, o SUV compacto da Chevrolet, em especial na versão Premier, se sobressai frente aos concorrentes em especial pelo alto nível de equipamentos. Mesmo na comparação com o Volkswagen T-Cross Highline completo, só o Chevrolet oferece recursos muito relevantes como é o caso do alerta de colisão com frenagem automática e o alerta de pontos cegos. A vantagem do Tracker Premier reside ainda no preço menor em relação ao T-Cross Highline com todos os opcionais.

Nos dois modelos você encontrará recursos como o assistente de estacionamento, teto solar panorâmico, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, entre outros. Vale uma observação importante aqui: tudo isso é de série no Tracker Premier, enquanto grande parte desses recursos compõem pacotes opcionais no T-Cross Highline, o que acaba impactando no preço do modelo usado, uma vez que em alguns casos esses itens podem não ser levados em conta em algumas tabelas de referência, portanto é bom ficar de olho nesse ponto.

É claro que existem diferenciais também a favor do T-Cross Highline, que pode oferecer, por exemplo, a possibilidade de personalização da pintura com o teto contrastante, além de sair de fábrica com o painel de instrumentos digital.

De todo modo, ainda considero que nessa etapa inicial da chegada do Tracker ao mercado o SUV da Chevrolet é uma pedida mais interessante.

O T-Cross Highline pode entregar uma performance ligeiramente superior graças aos números superiores de potência e torque proporcionados pelo motor 1.4 turbo, porém o 1.2 sobrealimentado presente no Tracker Premier não deverá ficar devendo em nada no quesito performance, bem como na economia de combustível, a qual é ligeiramente melhor no Chevrolet.

Tão seguro e eficiente quanto o T-Cross, porém ainda mais equipado, seguro e com um custo-benefício superior, o Chevrolet Tracker Premier surge como uma excelente opção hoje em dia.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios