Optar por um Honda WR-V EXL 2021 ou partir para um Kicks ou um HR-V, ambos seminovos?

Leitor quer um modelo seguro e econômico para usar com a esposa e pediu nossa sugestão
Honda HR-V, Nissan Kicks e Honda WR-V

Honda HR-V, Nissan Kicks e Honda WR-V | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Olá ,,,, gostaria de uma sugestão de compra entre o WR-V EXL 2021 ( zero km ) , Kicks SL 2019 ou um HR-V EXL 2018 , estes dois últimos com baixa km ( menos de 25.000 km ) .... todos na faixa de $90 mil reais e pouco .... sou eu e minha esposa e gosto de segurança e economia .... agradeço a sua contribuição !!! - pergunta enviada por Luis 

Luis obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Creio que, ponderando as qualidades que você espera encontrar em seu próximo automóvel e seu perfil de uso, o Honda WR-V EXL 2021 está bem adequado às necessidades reunidas em sua pergunta. 

Ao compartilhar o projeto com o Fit, o Honda WR-V oferece uma cabine ampla, confortável e espaçosa para 5 passageiros, portanto ele acomodará você e sua esposa com tranquilidade em seus deslocamentos.

Se comparado a um hatch convencional, o porta-malas do WR-V é muito bom e permite acomodar 363 litros de bagagens. Claro que SUVs compactos propriamente ditos, como é o caso do Nissan Kicks e do Honda HR-V, oferecem compartimentos de bagagem superiores, contudo o compartimento do WR-V atende o uso de um casal. Além disso, a modularidade dos assentos traseiros confere ao WR-V uma versatilidade ímpar e permite transportar os mais variados itens com uma facilidade não encontrada em outros automóveis. Obviamente que o mesmo sistema também figura no primo maior, o Honda HR-V. 

Levando em consideração a economia de combustível, o conjunto mecânico formado pelo motor 1.5 16V e a caixa automática CVT é bastante racional e faz do WR-V um modelo eficiente no uso de etanol ou gasolina. O desempenho também é coerente com a proposta do modelo. De acordo com os dados oficiais, o consumo do WR-V fica em 11,7 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada com gasolina.  

Hoje tabelado em R$ 94 mil, o WR-V EXL traz um bom pacote de segurança, com destaque para os controles de tração e estabilidade e 6 airbags. Em seu interior ainda vamos encontrar revestimento interno de couro, ar-condicionado automático digital, central multimídia com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, entre outros. 

Logo, pela receita compacta e equilibrada, creio que vale a pena você optar pelo Honda WR-V 2021. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru