Optar por um VW Polo 1.6 ou 2.0?

O Harley quer saber qual é a melhor opção do hatch do ponto de vista do consumo
Volkswagen Polo 2011

Volkswagen Polo 2011 | Imagem: Divulgação

Bom dia, amigo, a minha dúvida é a seguinte. Tenho um wv gol 1.0 2009 (G4) com VE, DH, e travas elétricas. Vou troca-lo no final do ano por um polo, ai que mora a dúvida. Pegar um modelo 1.6 sportline, com vários itens a mais do que meu simples gol (Como abs e airbag que nao abro mão em um próximo carro) ou a versão 2.0 GT e me atraiu muito alguns itens exclusivos da versão, como freio a disco nas 4 rodas, ar condicionado digital, direção eletro-elétrica etc. Minha dúvida é enquanto ao consumo, pois nunca tive carro acima de 1.0, se a diferença é muito grande, visto vou trabalhar de carro, em rodovia, 30km por dia, e passeis, mercados, etc finais de semana. Meu gol não faz milagre, o consumo dele em rodovia é 9km/l no etanol. Tambem é valido informar que vou ficar com o carro por no minimo 4 anos. Agradeço a ajuda! - pergunta enviada por Harley Nunes 

Harley obrigado por enviar sua ótima pergunta para o Guru dos Carros

Antes de tudo, vale destacar que o Volkswagen Polo é uma ótima opção entre os hatches compactos "premium". Uma pena que já saiu de linha, uma vez que ainda hoje poucos modelos lançados recentemente se igualam ao modelo em termos de projeto. 

Entre as duas versões, Harley, recomendo a você optar pela Sportline 1.6 pelo fato do motor, apesar de não ser dos mais modernos e contar com apenas 8 válvulas, oferecer um consumo muito baixo. Arrisco até a apostar que ele chega a ser tão econômico quanto muitos 1.0 (dependendo do modelo).

Logo, acredito que ao optar pelo Polo 1.6 manual você sentirá menos na transição em relação ao Gol 1.0 no que diz respeito ao consumo e manutenção. Além disso, o Polo vai lhe oferecer mais conforto em seus deslocamentos, portanto será ótimo para você que percorre uma boa média diária de quilômetros.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru