Os melhores carros para comprar com isenção em 2016

Leitor pediu uma atualização dos melhores modelos oferecidos neste ano para compra com isenção
Nissan March e Versa automáticos

Nissan March e Versa automáticos | Imagem: Divulgação

Boa tarde César. Li sua matéria sobre carros pcd, no entanto ela é datada de 2015. Hoje, no mercado, qual a melhor opção para carros pcd - pergunta enviada por Luiz Dias 

Luiz obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!  

De fato é sempre bom entrarmos nesse tema, até porque muitas pessoas recorrem a nossa seção para auxiliar na compra do seu próximo carro com isenção.

Falando de uma maneira geral, preparei uma lista abaixo mostrando as melhores opções até R$ 70.000 mesclando alguns tipos de carrocerias:

- Nissan March: bom custo benefício e ótimo conjunto mecânico formado pelo motor 1.6 16V e o eficiente câmbio automático CVT.

- Nissan Versa: mesmos motivos do que March, com destaque para o bom custo-benefício da versão Unique dentro do segmento.

- Renault Fluence: ótima opção para quem pode investir um pouco mais e levar um sedã médio. É bem equipado, oferece bom espaço interno e desempenho mais animador em relação ao Versa CVT, por exemplo.

- Hyundai HB20: é um pouco maior que o Nissan March, bom para quem precisa de mais espaço.

- Honda Fit: o ponto forte do modelo é versatilidade e a arquitetura muito bem concebida de seu projeto como um todo. O Fit é espaçoso e tem um bom porta-malas, bem adequado para o uso familiar.

- Toyota Etios (hatch e sedã): o Etios não tem um conjunto mecânico tão sofisticado quanto o da dupla March/Versa e do Honda Fit, oferecendo um câmbio automático de apenas 4 marchas, porém ele se destaca pelo custo benefício sendo o modelo mais barato do país com esse tipo de transmissão. Além disso, oferece bom espaço interno e é capaz de acomodar 5 adultos com conforto. 

Luiz esses são os modelos que julgo os melhores atualmente no mercado para quem vai fazer uma compra com isenção. O motivo de não haver SUVs na lista é que o Jeep Renegade, apesar de relativamente bem equipado, fica devendo muito em desempenho e o consumo de combustível é elevado demais na versão flex. O diesel, por sua vez, vale a pena, mas você não terá a isenção tributária completa. Enquanto isso, o Ford EcoSport sofre com os problemas envolvendo a transmissão de dupla embreagem PowerShift. 

É isso, Luiz, espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru