Os prós e contras de uma Citroën Grand C4 Picasso 2013

Leitor quer saber se vale a pena comprar o modelo e pediu a opinião do Guru dos Carros
Citroën Grand C4 Picasso 2013

Citroën Grand C4 Picasso 2013 | Imagem: Divulgação

O que você me diz sobre o grand citroen picasso c4, os pros e contra ano 2013 - pergunta enviada por Umberto Filho 

Umberto obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

De fato o Citroën Grand C4 Picasso é um modelo muito interessante quando olhamos para o mercado de carros usados.

Hoje em dia poucos modelos se equiparam ao Grand C4 Picasso quando falamos em espaço interno, além da a versatilidade dos 7 lugares e uma cabine muito confortável e arrojada para os passageiros.

Além disso, o Grand C4 Picasso se diferencia de muitos modelos pelo bom nível de acabamento e soluções diferenciadas de sua cabine que tipicamente esperamos encontrar em um carro de uma marca francesa.

Falando sobre a geração anterior da minivan, portanto uma unidade modelo 2013 como você está pesquisando, talvez um ponto negativo do modelo está no conjunto mecânico. O motor 2.0 16V em conjunto com o câmbio automático de 4 marchas está longe de oferecer um desempenho muito convincente ao modelo, em especial se carregado com as 7 pessoas mais bagagem. O consumo também é algo que poderia ser melhor no caso da minivan.

Na geração atual, o motor 1.6 THP, com turbo, injeção direta e bem mais torque, o Grand C4 Picasso é um carro mais desenvolto e eficiente.

De qualquer forma, hoje você consegue encontrar unidades do Grand C4 Picasso gravitando na faixa de R$ 45.000, o que não deixa de ser um valor muito convidativo. Isso ocorre por um preconceito do mercado com a marca e as fabricantes francesas de uma maneira geral, o que acaba por desvalorizar demais modelos com essa procedência. Além disso, com a migração dos consumidores para os utilitários esportivos, alguns segmentos, como os monovolumes, praticamente desapareceram do Brasil, o que acentua a perda de valor dessa carroceria por aqui.

Mesmo assim, ao optar por uma unidade usada do Grand C4 Picasso, você tem a vantagem de já adquirir o modelo com toda essa desvalorização acumulada, portanto deverá perder menos valor no médio prazo.

Logo, se você valoriza mais o conforto, espaço interno e qualidade do acabamento do que o desempenho e precisa de um carro familiar, vale a pena comprar uma Grand C4 Picasso usada. Caso contrário, talvez seja interessante colocar em sua lista de opções modelos como o Dodge Journey, por exemplo.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru