Para fugir do alto consumo do Renegade 1.8: T-Cross 2021 ou City EX 0 km?

Leitor deseja um modelo mais econômico e pediu nossa orientação entre os dois modelos
Jeep Renegade 2019

Jeep Renegade 2019 | Imagem: Divulgação

César, tenho hoje uma renegade 2019 1.8 flex longitude. Gosto do carro, do conforto e acabamento, mas o consumo de combustível é desanimado 6,5 com pé leve. Enfim, minha duvida é uma T-Cross 2021 (semi nova até 20mil km) ou um Honda City Sedan EX 0 km? - pergunta enviada por Eduardo

Eduardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato, apesar de todas as credenciais positivas do modelo, o Jeep Renegade 1.8 flex automático não tem na economia de combustível uma de suas virtudes. 

Se é gastar pouco com combustível o que você deseja, o veículo mais recomendável entre os dois que você cita na pergunta é o Honda City EX 0 km. 

De uma forma objetiva, o Honda aponta médias de consumo na faixa de até 13,1 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada com gasolina, ou 9,2 e 10,5 km/l, respectivamente, com etanol. 

O VW T-Cross 2021, por sua vez, registra 11,1 km/l em ciclo urbano e 13,5 km/l em percuso rodoviário se abastecido com gasolina, ou 7,6 e 9,5 km/l, respectivamente, com etanol, considerando a versão 200 TSI com motor 1.0 turbo e câmbio automático de 6 marchas. 

Vale destacar que o Honda oferece uma cabine tão espaçosa quanto a do T-Cross, com a vantagem do porta-malas superior, podendo transportar 519 litros de bagagens. 

O City em sua nova geração oferece boas respostas ao volante. Apesar das acelerações e retomadas não tão vigorosas quanto encontramos no T-Cross graças ao auxílio do turbo, vale citar que o Honda está longe de ser um modelo apático. 

O novo City também agrada pelo bom acabamento e notável qualidade construtiva, fazendo dele uma excelente escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru