Para rodar no dia a dia em estradas ruins: Jeep Compass Trailhawk ou Chevrolet S10 LT diesel?

Leitora está em dúvida entre os dois modelos e pediu nossa análise
Chevrolet S10 e Jeep Compass

Chevrolet S10 e Jeep Compass | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

ESTOU NA DUVIDA COMPRAR : JEEP COMPASS TRAILHAWK DISEL OU CHEVROLET S10 LT DISEL DUPLA ANDO MAIS CIDADE TRABALHO ESCRITORIO CONTABILDIADE POREM ESTRADAS MS SAO RUIM, MEDIA ANUAL KM 15 MIL , QUERO VEICULO PARA FICAR MINIMO 4 ANOS, QUERO VEICULO MODERNO CONFORTAVEL ECONOMICO.... PODE ME AJUDAR - pergunta enviada por Monica

Monica obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

A questão colocada por você é muito boa e nos demanda uma análise profunda e relacionada ao seu perfil para que possamos chegar ao modelo mais indicado. 

Ao mesmo tempo em que oferece uma mecânica muito resistente, com suspensão traseira por eixo rígido e construção de carroceria sobre chassi, a Chevrolet S10 cobra a conta de toda essa robustez com um rodar não tão confortável em relação a um SUV ou a um carro de passeio (mesmo sendo uma das melhores sob esse aspecto), além de um comportamento dinâmico que exige cautela devido ao porte superior da picape média. 

Se você não tem a efetiva necessidade de transportar cargas mais pesadas ou volumosas e vai utilizar o veículo basicamente para seus deslocamentos diários, creio que o Jeep Compass Trailhawk parece uma escolha mais adequada com seu tipo de uso. 

Em especial para você que valoriza o conforto ao rodar, o Compass, por ter uma estrutura monobloco, oferece comportamento ao volante igual ao de um carro de passeio, com a vantagem de oferecer tração integral e um competente conjunto mecânico formado pelo motor 2.0 turbodiesel e o câmbio automático de 9 marchas. Ele vai lhe entregar boas acelerações e retomadas, bem como o menor consumo e maior autonomia que você deseja. 

O Compass em seu catálogo Trailhawk traz pneus de uso misto, algo interessante para você que trafega por vias em mau estado de conservação, além de uma mecânica estruturalmente mais robusta em relação aos demais catálogos do Compass, inclusive com altura em relação ao solo superior, e uma "suspensão off-road", de acordo com a Jeep. 

Por fim, em especial para você que deseja um veículo moderno, o Compass Trailhawk traz como item de série recursos avançados tais como o assistente de estacionamento (Park Assist). Ainda completam sua lista de itens de série os 7 airbags, faróis com iluminação por xenon, ar-condicionado automático digital com 2 zonas, central multimídia completa com câmera de ré, entre outros itens. 

Logo, tomando como base seu cenário de uso, creio que o Jeep Compass Trailhawk figura como uma excelente pedida. Apenas fazendo uma observação, caso você não tenha pressa em adquirir o modelo, seria interessante aguardar a estreia da linha 2022 do modelo por aqui, uma vez que ela trará um facelift com aprimoramentos pontuais ao SUV. A mecânica não deverá mudar, porém o SUV contará com uma pequena revisão estática na dianteira e melhorias em conectividade, com uma central multimídia com tela maior, e talvez mais itens de série. A previsão é que o Compass 2022 seja lançado ao longo deste semestre. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru