Usados 2017: Honda HR-V ou Toyota Corolla?

Leitor trafega com frequência por estradas de terra e está em dúvida entre o SUV e o sedã
Toyota Corolla e Honda HR-V

Toyota Corolla e Honda HR-V | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Boa tarde! Então, estou quetendo trocar meu carro, Chevrolet onix 2014. A dúvida é entre um Toyota Corolla XEi 2017 ou Honda HRV do mesmo ano. Obs: vou pra zona rural umas 6 vezes por ano, uns 100 km de estrada de terra eu ando por ano. Gostaria muito da sua opinião. Obrigado! - pergunta enviada por Carlos 

Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando seu tipo de uso, que contempla deslocamentos programados de cerca de 100 km por ano em estradas não pavimentadas, creio que a maior altura em relação ao solo aliada aos ângulos de ataque e saída mais generosos do Honda HR-V podem lhe conferir uma desenvoltura superior em relação ao Toyota Corolla no mesmo tipo de piso. 

Entre os dois modelos, é bom que se diga, vamos encontrar conjuntos mecânicos não só equivalentes do ponto de vista da eficiência, mas também da robustez. Tanto o HR-V como o Corolla deverão suportar bem o uso mais constante nas estradas de terra. Uma dica: às vezes pode ser comum encontrar algumas unidades do HR-V no ano/modelo em questão com ruído na suspensão traseira, portanto é bom ficar atento na unidade que você está pesquisando e fazer um bom test-drive antes de fechar negócio. 

Por ser um sedã e contar com a carroceria mais rente ao chão por conta de sua proposta, o Corolla pode estar mais suscetível a alguns obstáculos como buracos ou erosões mais profundas nas vias não asfaltadas. 

De qualquer forma, o Honda HR-V ainda tem a vantagem da cabine espaçosa e versátil, além do bom porta-malas com capacidade acima de 430 litros, pontos importantes sobretudo se você realiza as viagens com família ou amigos. 

Logo, creio que ao optar pelo Honda você fará uma boa escolha dentro das suas necessidades de deslocamento. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru