Pensando em custo-benefício e economia: Sandero 2012 ou Kwid 2019?

Leitor está em dúvida entre os dois modelos da Renault e pediu nossa análise
Renault Sandero e Kwid

Renault Sandero e Kwid | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Sou Edilson, de Corumbataí-SP e sou inscrito no Canal. Estou com uma dúvida, pois necessito de um carro para o dia-dia, casa trabalho, lazer e a cada 2 meses uma viagem de no máximo 2 horas. Qua,l você indicaria custo-benefício e economia de combustível um Sandero 1.0 2012 completo ou um Kwid Life 2019 básico? - pergunta enviada por Edilson 

Edilson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Desde já agradeço por acompanhar nosso trabalho! Contamos sempre com a sua audiência! 

Edilson é interessante ponderarmos diversos fatores antes de selecionarmos qual a melhor escolha entre os dois modelos reunidos aqui. 

Apesar do Renault Kwid ter a importante vantagem de ser um automóvel mais novo, é fundamental salientarmos que até o modelo 2019 o subcompacto contava com algumas restrições técnicas que só foram sanadas a partir da linha 2020, tais como a troca dos discos de freio sólidos na dianteira por discos ventilados, o que otimizou consideravelmente as frenagens bem como o nível de segurança do modelo. 

Por essa razão, o Renault Kwid torna-se uma pedida interessante somente a partir de seu ano/modelo 2020. 

Com isso, o Sandero 2012 pesquisado por você desponta como uma escolha mais robusta, além de oferecer bem mais espaço interno e porta-malas do que o Kwid, sendo uma escolha que favorece o conforto. 

Alternativa 

Se você me permite uma sugestão, creio que vale a pena você considerar a aquisição de um Nissan March. 

Levando em conta unidades 2012 e com motorização 1.0, você ficará no mesmo intervalo de preço do Renault Sandero. 

O March tem a vantagem de ser um hatch compacto econômico, robusto e com baixo custo de manutenção, oferecendo nível intermediário de espaço interno e porta-malas em relação ao Kwid e o Sandero. 

Além disso, o Nissan oferece acelerações e retomadas mais convincentes em relação ao Sandero 1.0 16V, algo a ser levado em conta uma vez que você utiliza o carro com frequência na estrada. 

Em resumo, creio que ao considerar tanto o Sandero quanto o March 1.0, ambos 2012, você tem a disposição escolhas competentes. 

Espero ter ajudado! 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru