Pensando na desvalorização: Mitsubishi ASX ou Chevrolet Tracker?

Leitora deseja trocar seu carro atual por um dos dois SUVs e está em busca do modelo mais capaz de preservar seu valor no longo prazo
Mitsubishi ASX e Chevrolet Tracker

Mitsubishi ASX e Chevrolet Tracker | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Estou na duvida em trocar meu carro por Chevrolet Tracker ou Mitsubishi ASX . Nao qto ao desempenho em geral mas duvida em saber quanto a desvalorizacao em longo prazo - pergunta enviada por Mara

Mara obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Bem interessante a análise proposta por você, em especial por reunir dois excelentes modelos. 

Considerando que você deseja um modelo capaz de preservar seu valor em um horizonte de longo prazo, creio que vale mais a pena você optar pelo Chevrolet Tracker, SUV que também vai lhe conferir maior liquidez (facilidade de revenda) na hora em que você quiser trocar de carro. 

É inegável que o Mitsubishi ASX tem uma série de atributos positivos, como a reputação de robustez da mecânica em geral e o conjunto motor e câmbio eficiente, apesar de pouco sofisticado. 

Por se tratar de um modelo de maior volume, o Tracker tende a contar com uma procura significativamente maior em relação ao ASX no mercado de usados, algo importante a ser considerado por quem deseja um produto com menor desvalorização no horizonte de longo prazo. 

Mesmo com a Mitsubishi promovendo a estreia do Outlander Sport no Brasil, que nada mais é do que o facelift do ASX, é fato que o SUV hoje em dia carece de mais inovações para se manter competitivo na categoria, caso contrário ele não deverá permanecer por muito mais tempo em linha, algo que pode impactar na depreciação do modelo. 

Apesar da produção do Chevrolet Tracker encontrar-se abalada pela escassez de semicondutores, o que explica sua queda recente em termos de emplacamentos, na medida em que a situação for superada e a fabricação do SUV for retomada de forma mais constante, sua procura certamente vai crescer na mesma maneira. 

Por fim, vale citar que o representante da Chevrolet traz um projeto recente e com alto nível de tecnologia, logo em sintonia com os desejos do público. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru