Pensando na manutenção e revenda: Corolla, Yaris, Kicks ou Virtus?

Leitor precisa optar entre os quatro modelos e quer a ajuda do Guru dos Carros
Corolla, Kicks, Yaris e Virtus figuram na pergunta do leitor

Corolla, Kicks, Yaris e Virtus figuram na pergunta do leitor | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Bom dia César! Tudo bem?! Rapaz... estou numa dúvida danada. Na sua opinião... qual seria dentre os modelos que eu vou informar, qual seria mais interessante:1 - corolla xei ou gli modelo 20162 - Yaris XL aut 0KM3 - Kicks S ou SV aut 20184 - Virtus Comfortline 0KmDetalhe: pretendo passar pelo menos de 4 a 5 anos com o veículo.Qual seria o melhor custo X benefício, em se tratando de baixo consumo de combustível, manutenção fácil e acessível, boa aceitação no mercado para o pós venda e reduzido valor de desvalorização?Valeu!!!Acompanho suas postagens. Seus comentários são ótimos. Parabéns!!! - pergunta enviada por Andrey 

Andrey obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua pergunta é muito boa e você também escolheu bem os modelos dentro daquilo que espera encontrar no seu próximo carro. 

Se você aceita uma sugestão, creio que vale a pena você dedicar especial atenção ao Toyota Yaris

Pensando na economia de combustível, o modelo é, de longe, o mais econômico entre os quatro automóveis que você cita na pergunta. Se considerarmos a versão XL automática da carroceria Sedã, o Yaris é capaz de entregar médias de até 13 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada, ambas com gasolina, o que são números excelentes. Além disso, a Toyota é bem competitiva nos custos de manutenção, além do modelo já contar com uma mecânica bem robusta. Ao optar pelo Yaris 0 km, você ainda terá a tranquilidade de rodar por um bom tempo realizando apenas as manutenções preventivas, até porque, no caso de alguma falha mais grave, ele ainda estará coberto pela garantia. 

O Toyota Yaris é um modelo que está contando com ótima aceitação no mercado, o que certamente se refletirá em uma boa liquidez no futuro bem como uma desvalorização comedida. A boa reputação da marca também o ajuda do ponto de vista comercial. 

Por fim, como ainda é um modelo relativamente recente, o Yaris ficará atualizado por um bom tempo. Logo, se você planeja vendê-lo no médio prazo, será uma aquisição interessante. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru