Pensando na revenda: Toyota Etios ou Honda Fit?

Leitora quer um modelo fácil para revender e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Honda Fit 2017

Honda Fit 2017 | Imagem: Divulgação

Qual carro é melhor o Honda fit intermediário ou o Toyota etios XLS AT? E em termos de revenda qual é melhor ? - pergunta enviada por Cibelle Oliveira 

Cibelle obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Sua pergunta é relevante uma vez que nos faz abordar dois pontos importantes na hora de escolher um carro. 

O primeiro deles é o custo-benefício. Nesse ponto o Toyota Etios XLS é muito mais vantajoso que o Honda Fit LX, ambos na faixa de R$ 60.000. O hatch compacto da Toyota oferece muito mais em termos de equipamentos, como a central multimídia, revestimento interno de couro sintético, dentre outros recursos. Além disso, quando levamos em conta as versões automáticas, o Toyota Etios XLS tem um preço muito mais em conta do que o Fit. 

Porém, o critério que tem mais peso em sua decisão é a facilidade de revenda, ou a liquidez no mercado de usados. Nesse aspecto, poucos carros contam com um "giro" tão rápido entre os usados como o Honda Fit. Em primeiro lugar, a condição básica para ele ser bem disputado é contar com câmbio automático. Se você manter as revisões em dia e deixá-lo sempre em ordem, terá um verdadeiro "filé" nas mãos, um carro que, uma vez anunciado, terá uma grande procura. 

O Honda Fit é beneficiado pela excelente reputação da marca no Brasil, algo compartilhado também pela Toyota, porém ao longo de seus vários no mercado o Fit conquistou verdadeiros fãs no Brasil, o que fez dele um modelo muito bem-sucedido aqui. 

Logo, pensando em especial na facilidade de revenda, o Honda Fit é o modelo mais indicado. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru