Pensando no custo-benefício: comprar um Duster ou um Renegade com isenção?

Leitora está em dúvida sobre qual modelo escolher e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Renault Duster CVT

Renault Duster CVT | Imagem: Divulgação

A isenção do meu marido para a compra de um veiculo saiu e estamos em dúvida entre um duster ou renegade, pois gostaríamos de saber qual o melhor custo beneficio e entre os dois e qual é mais desvalorizado para a venda quando formos trocar novamente. Grata pela atenção - pergunta enviada por Eliane 

Eliane obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Recentemente a Renault já colocou nas lojas a versão Authentique 1.6 CVT do Duster nas lojas. A grande aposta da Renault para conquistar o público PCD reside em descontos além do preço tabelado, que reduz o preço do SUV após o abatimento tributário para a faixa de R$ 45.000, um valor inegavelmente convidativo. Na configuração PCD o Duster conta com câmbio automático CVT e ainda conta com rodas de liga leve e os importantes controles de tração e estabilidade. O modelo, contudo, peca por não oferecer nem o rádio ou preparação para receber o sistema de som de série.

O Jeep Renegade em sua configuração Custom PCD custa cerca de R$ 10.000 a mais e traz um pacote de equipamentos equivalente, devendo também o rádio de série, mas contando com os controles de tração e estabilidade. Logo, em termos de custo-benefício puramente, o Renault Duster sai na frente, já tanto no caso do Renault como no Jeep você terá que gastar com acessórios, pelo menos instalando um rádio.

O conjunto do motor 1.6 16V e o câmbio CVT presente no Duster é uma combinação mais eficiente do que o 1.8 automático 6 marchas do Renegade, o que lhe ajudará no consumo e no desempenho mais a favor a bordo do Renault.

A tendência, contudo, é que assim como a maioria dos carros de marcas francesas, a desvalorização que incidirá sobre o Duster será maior do que em relação ao Jeep, contudo é interessante que você já terá um grande abatimento no preço na hora da aquisição, portanto se estivesse em seu lugar não ficaria tão preocupado (a) com isso e sim optaria por escolher o modelo que melhor atendesse minhas necessidades de maneira geral.

Além de um conjunto mecânico mais interessante, o Duster pode não contar com mais belo e refinado dos habitáculos, porém entrega espaço interno bem superior ao do Renegade, bom como espaço disponível no porta-malas, fazendo dele um SUV mais racional e bom para o uso familiar.

Logo, Eliane, creio que ao optar pelo Duster você fará uma compra mais interessante.

Espero ter ajudado!

 
 
Renault Duster CVT
 
Renault Duster CVT
Renault Duster CVT
Renault Duster CVT
 
Renault Duster CVT
Renault Duster CVT
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru