Pensando no custo-benefício e no consumo: Toyota Etios Cross ou um Honda Fit LX?

Leitora precisa de um carro automático e pediu a orientação do Guru dos Carros
Honda Fit 2017

Honda Fit 2017 | Imagem: Divulgação

Possuo a CNH com exigência de câmbio automático. Estou em dúvida entre o Toyota Etios Cross e o Honda Fit LX. Qual você sugere como melhor custo benefício, considerando consumo de combustível, inclusive - pergunta enviada por Silvana Gran 

Silvana obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Partindo para a parte objetiva de sua resposta, o Honda Fit LX CVT é mais econômico em relação ao Toyota Etios Cross também automático. O hatch compacto da Toyota é capaz de alcançar médias de 11,9 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada, ambas com gasolina, enquanto o Fit registra, respectivamente, 12,3 km/ e 14,1 km/l nos mesmos percursos e com o mesmo combustível.

Em termos de preço, estamos falando de dois carros com valores similares, no caso o Etios Cross com preço sugerido de R$ 65.280 e o Honda Fit LX tabelado em R$ 67.600.

O Etios Cross tem a vantagem do revestimento interno de couro, porém não oferece muito mais em relação ao Fit LX CVT. Em ambos você receberá pelo valor pago um sistema de som com Bluetooth e entradas auxiliares, rodas de liga leve aro 15", trio elétrico, ar-condicionado, direção elétrica, dentre outros.

Ambos compartilham o bom conforto ao rodar, suave e confortável, tipicamente japonês, com uma notável qualidade de montagem e de projeto.

Na escolha entre os dois, considero que o Honda Fit é a opção mais interessante, sobretudo pelo bom espaço interno, o porta-malas mais amplo em relação ao Etios e a versatilidade proporcionada pelo seu sistema de rebatimento de bancos ULTRa. Graças a ele fica fácil acomodar objetos maiores, o que torna o Fit um modelo muito interessante.

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Honda você fará uma boa escolha.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru