Pensando no custo de manutenção, qual carro escolher?

Leitor vai comprar um carro com isenção, porém o custo de manutenção é um item importante
Hyundai Creta 2017

Hyundai Creta 2017 | Imagem: Divulgação

Olá! Acompanho suas opiniões e já respondeu várias questões em relação a pcd, mas tenho algum receio ainda a uma questão. Estarei adquirindo um veículo com desconto pcd, e com as melhores opções que existem no momento em minha opinião, 308, C4 Lounge, Corolla, e agora o Creta. Estou muito propenso ao C4 Lounge por tudo o que oferece, mas tenho intenção de ficar com o carro por alguns anos, não penso em trocar cedo. Mas tenho medo da manutenção a longo prazo dos carros da PSA no Brasil, as revisões até 60 mil km do carro mais caras. Penso muito no baixo custo, hoje tenho um popular Fox 2012 1.6, e isso me faz ficar em dúvida com o Corolla mesmo vindo espartano. O que acha? Obrigado! - pergunta enviada por Leonardo Santos 

Leonardo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

De fato quando comparamos o custo de manutenção do Citroën C4 Lounge com o Toyota Corolla, a diferença é gritante a favor do sedã médio da marca japonesa. 

No período até 60.000 km, o C4 Lounge vai consumir R$ 4.267 nas revisões obrigatórias, enquanto a rede Toyota pede R$ 3.104 pelo mesmo período para o Corolla. 

De qualquer maneira, Leonardo, recomendo a você considerar a compra do Hyundai Creta

O grande problema do Toyota Corolla, como você bem aponta na pergunta, reside no fato dele ser espartano demais para um carro dessa categoria. O fato dele sequer trazer rádio de fábrica complica até mesmo a vida no modelo mais para frente na hora de revender. 

O Creta Attitude 1.6 automático pode não ser dos mais completos, mas ao menos já traz sistema de som, rodas de liga leve, dentre outros equipamentos de fábrica. Como ainda não chegou às lojas, não sabemos qual será o custo de revisões, porém sabemos que a Hyundai é competitiva nessa área com a gama HB20 e deve repetir o formato na linha Creta. 

Pensando especificamente no seu caso, que pretende ficar com o modelo por alguns anos, o fato da garantia bem maior do Creta, no caso de 5 anos, é um ponto que você deve considerar. O Corolla, por exemplo, não passa dos três anos de cobertura.

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru