Pensando no custo e na segurança: Etios, Fox ou Onix?

Leitora vai comprar seu primeiro carro e pediu a ajuda do Guru dos Carros; confira análise
VW Fox, Chevrolet Onix e Toyota Etios

VW Fox, Chevrolet Onix e Toyota Etios | Imagem: Montagem Autoo sobre fotos de divulgação

Preciso de sua ajuda com relação a compra do meu primeiro carro, tenho dúvidas entre o Toyota Etios Hatch, o Volkswagen Fox Xtreme e o Chevrolet Onix Active 2019. Qual deles é o mais seguro, e qual tem o melhor custo benefício - pergunta enviada por Elaine

Elaine obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Se os atributos primordiais para você na escolha do seu próximo automóvel residem no preço e na segurança, então do trio que você está pesquisando a opção mais indicada é o Toyota Etios. 

A razão principal para isso é que só o Toyota Etios oferece os controles de tração e estabilidade de série, recursos ausentes no Volkswagen Fox e no Chevrolet Onix mesmo em sua configuração topo de linha. 

O Volkswagen Fox atualmente conta com um custo-benefício muito competitivo, portanto poderia figurar como o "plano B" caso você não queira optar pelo Etios. 

De qualquer forma, o hatch de entrada da Toyota conta com um conjunto mecânico robusto e econômico, mesmo em sua versão automática. Com isso, o Etios entrega desempenho coerente com sua proposta e ajuda a reduzir o custo de propriedade ao pedir menos paradas no posto de combustível. 

O Etios pode não ser dos carros mais belos do mercado, porém além dos atributos técnicos ele conta com um preço bem convidativo, hoje começando em R$ 50.090 com motor 1.3 16V e câmbio manual de 6 marchas e seguindo até chegar em R$ 61.690 no catálogo X Plus 1.5 automático. 

Por tudo isso, creio que ao optar pelo Toyota Etios você fará uma escolha mais condizente com o que espera encontrar no seu primeiro carro. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru