Permanecer no Ford EcoSport ou esperar o Honda WR-V?
Leitor quer trocar seu Ford EcoSport 2013 e fica em dúvida se continua no modelo

Honda WR-V 2017 | Imagem: AUTOO
Gostei da objetividade das suas respostas, já adicionei nos meus favoritos. Tenho uma EcoSport 1.6 FST 2013, em 2017, de acordo com o orçamento troca-lo em uma EcoSport ou o WR-V ? Pontos a considerar: Conforto, Consumo, Espaço, Revenda e Preço na faixa até R$ 70. O câmbio AT da Ford é bichado, não conta. Aberto a sugestões. Grato pelas considerações - pergunta enviada por Araújo Moreira
Araújo obrigado por acompanhar nosso trabalho e os elogios. Espero ajudá-lo da melhor forma possível no Guru dos Carros!
Antes de tudo, apesar da Honda querer transmitir a ideia de que o WR-V é um utilitário esportivo, é bom colocarmos irmos devagar com as "fantasias" de marketing: o futuro modelo nacional da marca, que será lançado no primeiro semestre de 2017, nada mais é do que um Fit com nova dianteira e traseira e suspensão elevada. Não trata-se, propriamente, de um projeto tão inovador assim.
Por outro lado, e agora começando a responder os pontos abordados por você, a vantagem do WR-V é compartilhar os mesmos pontos fortes do modelo de entrada da Honda, ou seja, o interior prático e versátil, além do conjunto mecânico bem eficiente, em especial quando equipado com o câmbio automático CVT.
Com uma boa reputação no mercado, os carros da Honda são conhecidos pela desvalorização comedida e a facilidade na revenda. Um Fit em bom estado, por exemplo, é um modelo que você não vai levar muito tempo para comercializar.
Além do bom e versátil espaço interno, WR-V também deverá ter um acerto de suspensão e direção próximos ao que encontramos no Fit, portanto podemos esperar um modelo mais voltado para o conforto.
Uma das grandes incógnitas do futuro Honda WR-V deverá ser o preço. Se hoje o Fit mais caro, no caso o EXL, é tabelado em R$ 78.900 e o HR-V de entrada, o LX manual, começa em R$ 79.900, é bem possível que a Honda posicione o WR-V no intervalo de R$ 75.000 (manual) a R$ 85.000 (já com câmbio CVT).
De qualquer forma, creio que o WR-V será uma opção mais interessante em relação ao Ford EcoSport, inclusive pelo conjunto mais robusto (em termos mecânicos) do Honda.
Uma sugestão que seria interessante considerar é o Hyundai Creta, modelo que será lançado na próxima semana e com o início das vendas previsto para janeiro de 2017. Acompanhe aqui no AUTOO que traremos mais novidades a partir da próxima segunda-feira (5).
Espero ter ajudado!