Picape média para trabalho e lazer: comprar uma Chevrolet S10 diesel ou flex?

Leitor vai utilizar a picape para trabalho, trafega por longas distâncias e deseja nossa análise
Chevrolet S10 2020

Chevrolet S10 2020 | Imagem: Divulgação

Olá pessoal do guru, estou na dúvida qnt a aquisição de uma picape média,além de passeio ela seria usada também pra trabalho, carregando em média 1000 kg por semana, e iria rodar em média uns 30 mil km por ano, detalhe sempre em vias pavimentadas, tenho mesmo que ir para uma a diesel, ou uma Chevrolet S10 2.5 Flex aguentaria o tranco? - pergunta enviada por Alex 

Alex obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando seu uso mais intenso do veículo, creio que vale a pena gastar um pouco a mais, mas optar pela Chevrolet S10 com motorização diesel. 

Mesmo que você não precise de atributos como o sistema de tração 4x4 por trafegar em vias pavimentadas a maior parte do tempo, o propulsor diesel vai lhe beneficiar sob vários aspectos. 

Em primeiro lugar, o torque de sobra do propulsor 2.8 turbodiesel presente na S10, no caso 44,9 kgfm, associado à generosa potência de 200 cv, vai colaborar para que você conte com boas acelerações e retomadas mesmo com a picape plenamente carregada, algo que não ocorreria na opção 2.5 flex. 

Além disso, em segundo lugar, o custo por quilômetro para quem roda muito como é o seu caso é beneficiado no caso de um veículo a diesel pelo menor consumo e maior autonomia, em especial quando comparado com uma picape média bicombustível. 

Logo, a opção por uma picape média a diesel para quem vai usar o veículo tanto para o lazer como para o trabalho, em especial deslocando cargas mais pesadas, é algo bem relevante a ser considerado. Temos que considerar também a maior robustez de um propulsor a diesel, sobretudo para quem precisa de um carro sempre pronto para o trabalho. 

Em termos de capacidade de carga, a Chevrolet S10 2.5 flex se sai muito bem ao conseguir acomodar até 940 kg em sua caçamba na configuração LT 4x2 automática, mas, como dito anteriormente, a opção 2.8 turbodiesel (transporta 1.134 kg na opção LT 4x4 automática), vai lhe propiciar um rodar muito mais relaxado e econômico. 

Espero ter ajudado! 

 

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru