Picape para o dia a dia: Ranger Sport 2012, Ranger cabine dupla 2013 ou L200 Triton 2013?

Leitor quer um modelo para usar no dia a dia e pediu nossa recomendação
Ford Ranger 2012

Ford Ranger 2012 | Imagem: Divulgação

Olá, Estou buscando uma pick-up, mas está difícil de decidir. Hoje tenho uma TR4 2012 4x4 que não irei me desfazer. Pensei na Ranger Sport 2012 ou subir um pouco para Ranger CD 2013 ou uma L200 Triton 2013. O que pode me falar delas? Meu uso seria para o dia a dia, já que a TR4 minha esposa dominou - pergunta enviada por Marcelo 

Marcelo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando que vocês já contam com um modelo que permite transportar mais do que duas pessoas, creio que vale a pena você considerar a aquisição da Ford Ranger Sport 2012. 

Em especial para você que fará uso da picape no dia a dia, creio que a Ranger Sport traz uma proposta bem acertada para esse fim. 

A picape conta com motorização 2.3 a gasolina, que oferece médias bastante aceitáveis de 7 km/l na cidade e 10 km/l na estrada considerando o porte do modelo.

Em termos de desempenho, as acelerações e retomadas da Ranger Sport são coerentes com um veículo de 1.503 kg e que mede 4,84 m de comprimento. A picape média é capaz de alcançar 100 km/h em pouco mais de 13 segundos, o que é mais do que suficiente para os deslocamentos na cidade. 

Versão que poderíamos classificar como intermediária dentro do catálogo da picape à época, a Ranger Sport traz um acabamento relativamente simples, contudo ela oferece os equipamentos de conforto essenciais, incluindo rádio de série. 

Com um apelo mais jovial, a Ranger Sport conquistou uma boa aceitação entre quem buscava uma picape voltada mais para o lazer e não tão focada no uso comercial ou fora-de-estrada. 

Logo, creio que para rodar na cidade você estará muito bem atendido a bordo da Ranger Sport. 

Espero ter ajudado!  

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru