Por que fala-se pouco do Renault Duster para PCD?

Leitora vê vantagens no modelo e quer saber se ele não é mais interessante que Hyundai Creta e cia.
Renault Duster 2017

Renault Duster 2017 | Imagem: Divulgação

César por que ninguém fala muito sobre o Renault Duster para isenção?! Vem praticamente completa (ao contrário do creta e renegade), é maior , motor 2.0... Mas quase não ouvimos comentários sobre ela. Você poderia opinar, por favor?! - pergunta enviada por Marisa Schettert 

Marisa obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Infelizmente o Renault Duster hoje conta com um projeto que já mostra-se datado frente à modelos bem mais recentes como o Nissan Kicks e o Jeep Renegade. Uma prova é que até o mesmo o Hyundai Creta, que apesar de vendido há pouco tempo no Brasil já conta com alguns anos de mercado no exterior, traz recursos importantes de segurança ativa como os controles de tração e estabilidade. Tanto o Nissan quanto o Hyundai e o Jeep em suas versões elegíveis para a compra com isenção contam com os sistemas. 

Além disso, o conjunto formado pelo motor 2.0 16V e o câmbio automático com apenas 4 marchas deixa a desejar quando o assunto é eficiência. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o Duster Dynamique 2.0 automático entrega parciais de 9 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. Um Nissan Kicks 1.6 16V com a transmissão automática CVT registra consumo médio de 11,4 e 13,7 km/l, respectivamente. 

Também desagrada no Duster a ergonomia longe do ideal e o acabamento que, apesar de ter melhorado graças às mais recentes atualizações da Renault, ainda não chega a ser um ponto forte do SUV. 

Por tudo isso, Marisa, creio que se você pretende comprar um SUV compacto com isenção, vale a pena você olhar para produtos como o Hyundai Creta, por exemplo. Além de oferecer o mesmo nível de espaço interno e porta-malas do que o Duster, ele traz um pacote bem mais interessante a um preço semelhante.

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru