Por um valor próximo, devo comprar um Chevrolet Onix ou um Honda City usado?

Leitor pode escolher entre o hatch e o sedã e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Honda City 2013

Honda City 2013 | Imagem: Divulgação

César, boa tarde.Consigo o Onix LT 1.4 AT 16/17 por R$ 51mil com desconto de PJ.Tenho a opçao de comprar um Honda City 2013 EX AT por R$ 46mil. Qual você recomenda? Faço questão do carro automático com piloto automático.Obrigado - pergunta enviada por Murilo Sanches 

Murilo obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Em relação aos dois modelos, vale destacar que as mudanças promovidas na linha 2017 dos Chevrolet Onix e Prisma surtiram um bom efeito nos dois modelos. O motor 1.4 foi amplamente revisto, bem como o câmbio automático recalibrado conseguiram entregar um compromisso mais interessante entre desempenho e economia. Ao contrário do que ocorria anteriormente, a dupla da Chevrolet não fica mais tão "apagada" quando roda com gasolina, uma evolução bem interessante.

De qualquer forma, mesmo assim ainda considero o Honda City uma alternativa melhor ao Chevrolet Onix.

O sedã da Honda além de atender suas necessidades (câmbio automático e controlador de velocidade) tem a vantagem do espaço interno mais generoso e o porta-malas com maior volume disponível para bagagens. Além disso, em especial o motor 1.5 16V do City é bem mais avançado contando, por exemplo, com o comando de válvulas variável. Outro ponto que ajuda, em especial quando falamos de carros automáticos, é o maior torque disponível no City, no caso de 14,8 kgfm contra 13,9 kgfm do Onix 1.4. Apesar do Onix LT 2017 contar com um câmbio automático de 6 marchas, a transmissão de 5 velocidades do City 2013 também não faz feio.

Logo, por tudo isso e apesar do valor convidativo do Onix, recomendo a você optar pelo City 2013.

Espero ter ajudado!

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru