Primeira compra de carro com isenção de impostos

Leitor está em dúvida entre o Honda Fit e o Renault Fluence
Honda Fit 2015

Honda Fit 2015 | Imagem: Divulgação

Estou para escolher meu primeiro carro para PCD (Pessoas com Deficiência) estou entre o Honda Fit EX R$ 50.250,00 e o Renault Fluence automatico por R$ 53.500,00, oque me preocupa no Fluence é o pós-venda e o consumo, mas é bem mais completo. Pelo seu conhecimento, qual achas que vale mais a pena? Muito obrigado - Pergunta enviada por Fabiano Henrich

Fabiano obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

Sua análise é precisa e destaca bem os pontos fortes e fracos do Renault Fluence. O sedã médio é uma boa opção entre dentro da categoria, porém sofre com a desvalorização maior frente aos concorrentes e, de fato, seu consumo é superior ao do Honda Fit.

O pós-venda da Renault já está bem estabelecido, porém a rede Honda segue uma das referências (assim como a Toyota) dentro do mercado. Aliás, Fabiano, a marca japonesa conta com um programa especial para auxiliar na compra do público PCD, o que deve ser bem interessante para o seu caso.

Apesar do Fluence oferecer mais espaço no porta-malas, a versatilidade do habitáculo do Fit e seu interior bem planejado fazem dele um carro bem interessante. Seu conjunto mecânico é robusto e, se não tira o fôlego no que diz respeito a desempenho, ao menos ele é bem adequado à proposta do carro. Além disso, o motor 1.5 16V forma uma dupla eficiente junto com o câmbio CVT.

Em resumo, Fabiano, sugiro a você optar pelo Honda Fit. Além dele, seria interessante você dar uma chegadinha em uma revenda Toyota para obter mais detalhes do Corolla, que conta com uma versão enquadrada nas normas para a isenção de impostos. Se você preferir um sedã, o Toyota é um escolha melhor que o Fluence.

Espero ter ajudado!

 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru