Prisma LTZ ou um Fiat Cronos Precision, ambos automáticos?

Leitor está em dúvida entre os dois sedãs compactos e pediu a opinião do Guru dos Carros
Fiat Cronos 2019

Fiat Cronos 2019 | Imagem: Divulgação

Bom dia! Quero comprar um carro novo mas estou, mas estou com duvidas entre dois modelos? Fiat Cronos precision 1.8 AT ou Chevrolet Prisma LTZ 1.4 AT, qual e a melhor compra - pergunta enviada por Eberton 

Eberton obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Estamos falando de dois sedãs que encostam nos R$ 70.000 em seus preços sugeridos e, nesse cenário, creio que é bem interessante a compra do Fiat Cronos Precision 1.8 automático

Em termos de espaço interno e porta-malas, os dois modelos também são equivalentes, ambos com um habitáculo aceitável para 4 adultos e porta-malas de 500 litros no caso do Prisma e 525 litros no Cronos. 

A grande questão que faz a balança se deslocar a favor do Cronos Precision vai para a potência e torque superiores do motor 1.8 16V em relação ao 1.4 aplicado no Prisma. 

No uso cotidiano o Prisma 1.4 automático dá conta do recado, mas experimente pegar uma serra com ele carregado e abastecido com gasolina... Você verá como faz falta mais torque para o sedã entregar respostas ao volante mais interessantes. 

O Cronos Precision pode "beber" um pouco mais em relação ao Prisma LTZ 1.4 automático, porém entregará um desempenho bem melhor na maioria das situações. Como geralmente os sedãs são adquiridos para transportar a família e não serão raras as vezes em que ele poderá andar por aí com mais de uma pessoa a bordo e o porta-malas cheio, é bom estarmos a bordo de um veículo que não fique devendo em desempenho na hora de uma retomada de velocidade ou nas acelerações. 

Mesmo que você não ligue muito para desempenho, um critério indiscutível para darmos a vitória ao Cronos nessa questão é a presença dos controles de tração e estabilidade de série na versão Precision. O Prisma LTZ não oferece a dupla de segurança sequer como opcionais. 

Além do ESP e do controle de tração, a bordo do Cronos Precision 1.8 automático você também vai encontrar na lista de itens de série a central multimídia, rodas de liga leve aro 16", start-stop para ajudar a reduzir o consumo na cidade, dentre outros recursos. 

Logo, creio que escolher o Fiat Cronos é uma saída mais interessante. 

Espero ter ajudado!  

 
 
Fiat Cronos 2018
 
Fiat Cronos 2018
Fiat Cronos 2018
Porta-malas terá capacidade para 520 litros
 
Porta-malas terá capacidade para 520 litros
Porta-malas terá capacidade para 520 litros
Fiat Cronos 2019
 
Fiat Cronos 2019
Fiat Cronos 2019
Fiat Cronos 2019
 
Fiat Cronos 2019
Fiat Cronos 2019
 
 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru