Procurando um bom carro familiar na faixa de R$ 55.000

Leitor quer trocar seu Peugeot 207 SW e pediu a opinião do Guru dos Carros
Toyota Etios Sedã 2018

Toyota Etios Sedã 2018 | Imagem: Divulgação

Olá, primeiramente parabéns pelo blog, bem esclarecedor. Gostaria de sua ajuda para troca do meu veículo. Atualmente possuo um Peugeot 207 SW 2012. Tenho 2 filhos bebês então precisaria de uma modelo com bom porta malas, conforto interno e os básicos baixo consumo, desvalorização, segurança e um bom motor pois será o único carro da casa que realizaram viagens. Pensei no etios sedan, prisma, duster, fiquei sem rumo. Queria trabalha com valor na faixa dos 55.000,00. Desde já agradeço atenção - pergunta enviada por Bruno Santos

Bruno obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Dentre os modelos que você cita na pergunta, uma boa escolha reside no Toyota Etios Sedã

Além de oferecer ótimo espaço interno para você e sua família, o modelo conta com um porta-malas para mais de 560 litros de bagagem, um atributo importante em especial para você que tem filhos pequenos e geralmente precisa se deslocar com uma boa quantidade de coisas. 

Também conta a favor do modelo a eficiência de seu conjunto mecânico. Como você não cita se tem preferência por câmbio manual ou automático, na faixa de R$ 55.000 você consegue levar o Etios Sedã na versão XS manual, que conta com câmbio de 6 marchas e sai de fábrica com os principais equipamentos de conforto e segurança, como ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos e rádio com Bluetooth, MP3 Player e entrada USB. 

Para você ter uma ideia, nessa configuração o Etios Sedã XS com seu motor 1.5 16V e transmissão de 6 marchas consegue entregar excelentes médias de até 12,5 km/l na cidade e 15 km/l na estrada com gasolina. O Etios Sedã também não fica devendo em termos de consumo e, mesmo carregado, suas respostas não desanimam. 

Logo, creio que ao optar pelo Etios Sedã você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru