Procurando um carro com 7 lugares para comprar em 2018

Leitora precisa de um carro mais espaçoso e pediu a ajuda do Guru dos Carros para a escolha
Projeção do futuro Grand Duster realizada pela revista Auto Express

Projeção do futuro Grand Duster realizada pela revista Auto Express | Imagem: Auto Express

Boa noite, minha família precisa de um carro de sete lugares, desejo saber se em 2018 haverá uma mudança no visual da Chevrolet Spin LTZ sete lugares tendo em vista que somente esse carro da GM que não teve atualização e permanece feio, porém estou sem opção na compra desse seguimento para zero km, pode me ajudar?muito obrigada, tenho certeza da sua excelente orientação - pergunta enviada por Juliana Ferreira 

Juliana obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros!

De fato hoje enfrentamos uma situação de escassez de opções para quem busca um carro novo com 7 lugares abaixo de R$ 100.000. O Chevrolet Spin reina sozinho como a única opção nesse cenário, sendo que a linha 2018 do modelo já estreou e não trouxe mudanças estéticas. O modelo foi lançado em 2012, portanto já completa 5 anos de mercado, o que seria razoável para eventuais aprimoramentos no visual, porém ao que tudo indica a Spin deverá seguir com a mesma "cara" até a chegada da nova geração mais para o fim da década, isso se ela não for substituída por algum SUV no meio do caminho...

Se o visual da Spin não lhe agrada, Juliana, uma alternativa seria esperar o próximo ano. É bem possível que a Renault passe a oferecer por aqui uma versão alongada derivada da nova geração do Duster, que terá como diferencial a possibilidade de acomodar 7 passageiros. Chamado até então de forma extraoficial como "Grand Duster", a novidade deverá ser lançada em 2018 até mesmo para resgatar a competitividade do Duster no segmento frente à chegada de rivais importantes como o Volkswagen T-Roc, dentre outros. 

Sem dúvida nenhuma o potencial Renault Grand Duster seria uma tacada certeira da fabricante para cativar não só aqueles que tem a necessidade de um carro 7 lugares, bem como gostam da posição de dirigir mais elevada de um SUV e a versatilidade que esses modelos entregam. É possível que o modelo seja beneficiado com o bom conjunto mecânico formado pelo motor 1.6 SCe e a transmissão automática CVT, que inclusive passou a figurar no Duster atual. 

Logo, Juliana, se você puder esperar alguns meses, vale a pena aguardar a possível chegada do Duster 7 lugares às concessionárias. Se você precisa de um carro com urgência, aí não tem jeito, a melhor solução é optar pelo Chevrolet Spin.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru