Procurando um carro com até dois anos de uso por R$ 30.000

Leitor quer um modelo com baixo custo de manutenção e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Volkswagen up! 2015

Volkswagen up! 2015 | Imagem: Divulgação

Olá César, parabéns pelo ótimo blog, venho acompanhando desde quando decidi comprar um carro pela primeira vez.Eu estou procurando um carro usado por menos de 30.000, que eu gaste o menos possível em 3 anos (levando em conta, consumo, depreciação, seguro,...), com ar-condicionado e se possível 2015 para frente. Poderia me ajudar nessa? É difícil tomar essa decisão. Obrigado pela atenção! - pergunta enviada por Guilherme Sarmento 

Guilherme obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Considerando o limite de R$ 30.000, uma excelente opção que você pode adquirir é o Volkswagen up!.

Dentre desse teto, você consegue com uma boa procura encontrar o modelo em sua versão de entrada take up! modelo 2015 já equipado com ar-condicionado, direção elétrico, travas e vidros elétricos. O take up! pode ser encontrado com carrocerias de 2 ou 4 portas, mas dê preferência para o modelo com as portas traseiras, que têm maior facilidade na hora de revender e também oferecem mais conforto. 

Pesa a favor do up! o projeto moderno, que resulta em baixo custo de reparabilidade e bom nível de segurança para os passageiros. Além disso, o motor 1.0 com 3 cilindros é bem eficiente e sintonizado com o que encontramos de mais atual dentro da categoria, entregando ótimas médias de consumo na cidade e estrada. Ainda no conjunto mecânico, o excelente câmbio com engates curtos e precisos, como é bem peculiar para a marca, colabora no conforto em seus deslocamentos.

O up! é um hatch bem compacto, mas até consegue acomodar 4 adultos com conforto desde que não seja por distâncias muito longas. O porta-malas também está na média do segmento. 

Uma alternativa ao up!, Guilherme, pode ser o Nissan March. Também com dois anos de uso, você consegue encontrar o modelo com motor 1.0 de 3 cilindros e ar-condicionado. O March traz um habitáculo ligeiramente mais espaçoso, porém tende a desvalorizar um pouco mais do que o up!, bem como não ter a mesma liquidez do Volkswagen. Entre os dois, ainda recomendo o up!. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru