Procurando um carro usado para não ter dor de cabeça

Leitora quer um modelo econômico, fácil de manter e com desvalorização controlada
Toyota Corolla 2017

Toyota Corolla 2017 | Imagem: Divulgação

Estou querendo comprar um carro e estou super na dúvida. Sou mulher e não conheço quase nada de carro, então fico me perguntando sobre manutenção, consumo, desvalorização pós venda... Minha dúvida é Toyota Corolla 2015, Hyundai ix35, Chevrolet Tracker 2013 ou Ford EcoSport 2013. Me ajude por favor. Procuro um carro econômico, manutenção que não seja tão cara é que não desvalorize tanto - pergunta enviada por Lene 

Lene obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Se o que você procura é um automóvel que não lhe dê "dor de cabeça" durante a convivência e você considera a compra de um carro usado, então creio que é mais interessante você partir para o Toyota Corolla. 

O sedã é um dos carros mais vendidos do Brasil e líder em vendas entre os hatches médios, o que ajuda em sua liquidez na hora da revenda e dá uma segurada na desvalorização. 

Se você optar por uma unidade com motor 1.8 16V na versão GLi, ele é um carro bem econômico considerando seu porte. Na mesma linha, a manutenção também é competitiva tendo em vista que ele é um sedã médio, portanto suas peças e revisões são um pouco mais caras do que as de um veículo compacto. 

Pesa a favor do Toyota Corolla sua robustez mecânica e o bom atendimento de sua rede de concessionárias caso você precise de alguma coisa ou serviço específico. 

Logo, creio que ao optar pelo modelo você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru