Procurando um modelo para trocar o Audi A3 Sedan

Leitor quer sugestões de modelos com o mesmo nível do sedã e pediu a ajuda do Guru dos Carros
BMW Série 3 2017

BMW Série 3 2017 | Imagem: Divulgação

Primeiramente, parabéns pelo site.Tenho um Audi A3 Ambiente Flex, planejo trocá-lo dentro dos próximos 6 meses, quando finda sua garantia de 2 anos. Este é o meu primeiro carro considerado premium, gosto muito de sedan´s, a qualidade construtiva, aliada a um motor eficiente tanto na entrega de torque e potência quanto em consumo me cativaram neste carro. No entanto minha dúvida persiste em qual modelo escolher para o substituir, tendo em vista que as novas versões 2017 além de terem perdido conteúdo (lanternas traseiras em LED´s como por exemplo), ficaram muito mais caras, em alguns casos esbarrando em carros que considero estar acima do A3 (320i por exemplo). Gostaria muito de sua sensatez através da opinião sempre clara e direta que você aqui manifesta. Parabéns!!! - pergunta enviada por Julio Ponte 

Julio obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Hoje um Audi A3 Sedan Ambiente, como o que você possui, conta com preço base na casa de R$ 125.000. De fato o modelo se destaca muito pela ótima proposta ao conciliar o moderno e eficiente propulsor 1.4 com turbo e injeção direta a uma carroceria sedã mais compacta em relação ao que encontrávamos até então no segmento de luxo. Vale destacar que, em termos de porte, o A3 Sedan ainda não conta com um rival direto no Brasil. A BMW já anunciou um sedã derivado da Série 1, porém destinado ao mercado chinês, e a Mercedes-Benz também trabalha em um Classe A três volumes de aspecto mais familiar em relação ao cupê 4 portas CLA. Ainda não sabemos, contudo, se ele chegará por aqui. 

Quando equipamentos o A3 Sedan com todos os opcionais disponíveis, de fato o preço já começa a encostar em modelos como o BMW 320i de entrada, na versão 320i Sport de R$ 164.950. Se você pode fazer essa migração para o segmento superior, Julio, vale a pena investir no sedã médio-grande da marca bávara. 

O 320i não deixa de oferecer um conjunto com extrema eficiência, com consumo de combustível moderado e recursos como o start-stop, e terá a vantagem de lhe oferecer desempenho superior em relação ao Audi A3 Sedan já que o BMW traz sob o capô um poderoso 2.0 turbo de 184 cv. O espaço interno também será um pouco melhor, bem como o espaço para bagagens no porta-malas.

Logo, Julio, creio que se você procura um bom modelo para suceder seu A3 Sedan, o BMW Série 3 é uma ótima alternativa. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru