Qual devo esperar: Chevrolet Equinox ou Honda CR-V 2018?

Leitor está em dúvida entre os dois SUVs de médio porte e pediu a ajuda do Guru dos Carros
Chevrolet Equinox 2018

Chevrolet Equinox 2018 | Imagem: Divulgação

Faixa de R$ 150 mil e para viagem e família. Vc optaria pelo Chevrolet Equinox ou o Honda CR-V 2018? Ou qual SUV nesta faixa optaria? - pergunta enviada por Anderson Martins 

Anderson obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Entre o fim deste ano e ao longo de 2018 veremos uma avalanche de novos (e ótimos) SUVs de médio porte chegando às lojas.

Atualmente já contamos com o Peugeot 3008 e o Hyundai New Tucson, sendo que além do Chevrolet Equinox e do Honda CR-V que você cita na pergunta também podemos nos preparar para os lançamentos já confirmados da nova geração do Volkswagen Tiguan, Renault Koleos, dentre outros.

Até o momento, entre o Chevrolet Equinox e o Honda CR-V 2018, as informações mais concretas que temos dizem respeito ao SUV da marca norte-americana. Conforme noticiamos, a Chevrolet confirmou que o Equinox desembarca por aqui trazendo um de seus pacotes mais completos, no caso o motor 2.0 turbo trabalhando em conjunto com o câmbio automático de 9 marchas, tração integral e um nível alto de equipamentos de conforto e segurança, como os ajustes elétricos para os bancos dianteiros, teto panorâmico, ar-condicionado digital, dentre outros atributos.

Algumas credenciais do Equinox, contudo, o credenciam como uma ótima opção familiar, algo valorizado por nosso leitor Anderson. Além de ótimo espaço interno para 5 adultos, o porta-malas com capacidade para 846 litros promete facilitar bem a acomodação da bagagem de toda a família.

Ainda não sabemos qual configuração a Honda escolherá para a nova geração do CR-V quando ele chegar ao Brasil, ao que tudo indica deverá ser a 1.5 turbo. Um ponto que sempre é necessário levar em conta quando falamos dos carros da marca japonesa e que o custo-benefício não costuma ser muito favorável, com seus carros custando geralmente mais do que os concorrentes e nem sempre entregando o mesmo nível de equipamentos. O CR-V, contudo, é um modelo de ótima reputação no Brasil, algo que deverá ser herdado pela nova geração.

De qualquer forma, Anderson, creio que vale a pena esperar sim pelo Chevrolet Equinox e, se ele atender suas expectativas, pode fechar negócio sem medo. A nova geração do Chevrolet está alinhada com o que há de mais moderno no segmento e você estará muito bem servido em termos técnicos e de espaço interno para suas viagens com a família.

Um modelo que talvez seria interessante esperar é a nova geração do Volkswagen Tiguan, que chegará inicialmente em sua inédita carroceria 7 lugares. Se você faz questão dos dois bancos extras no porta-malas, é uma ótima pedida.

Espero ter ajudado!

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru