Qual é a melhor opção entre Ford EcoSport e Jeep Renegade pelo custo-benefício?

Leitor quer trocar de carro em breve e busca a melhor opção entre os dois modelos
Ford EcoSport 2016

Ford EcoSport 2016 | Imagem: Divulgação

Pretendo trocar de carro em dezembro deste ano ou janeiro de 2017. Estou em duvidas quanto a escolha entre o Jeep e Ecosport. Gostaria de saber o custo beneficio entre estes - pergunta enviada por Jose Porto 

José obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Como você não cita a preferência de versões entre os dois modelos, vou considerar as opções de entrada do Jeep Renegade e do Ford EcoSport

Nesse caso, o Jeep Renegade conta com a versão 1.8, tabelada em R$ 71.990, enquanto o Ford EcoSport, por sua vez, chega com o catálogo SE 1.6 de R$ 71.650. O Jeep tem a vantagem de contar com os importantíssimos controles de tração e estabilidade de série, porém fica devendo o sistema de som e as rodas de liga leve aro 15" presentes no EcoSport SE. 

De qualquer forma, ainda recomendo nesse caso optar pelo Ford EcoSport. O grande problema do Renegade 1.8 reside no alto consumo e baixo desempenho do modelo com este conjunto mecânico. O Ford EcoSport, por sua vez, é bem melhor resolvido nesse aspecto. 

Além disso, o EcoSport oferece mais espaço interno em relação ao Renegade, bem como volume disponível no porta-malas, com o Renegade capaz de acomodar 260 litros de bagagem contra 362 litros do EcoSport. 

Logo, creio que o EcoSport é uma opção melhor resolvida em relação ao Renegade. Só um alerta importante: a Ford deverá apresentar já no Salão de São Paulo, em novembro, um facelift para o EcoSport que deverá trazer melhorias de acabamento, nível de equipamentos e talvez até a estreia do novo motor 1.5 da marca. Portanto, vale a pena aguardar pela estreia da nova linha do SUV.  

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru