Qual é a melhor versão da Fiat Toro 2019?

Leitor está decidido a comprar a picape e pediu a ajuda do Guru dos Carros para definir a versão
Fiat Toro 2019

Fiat Toro 2019 | Imagem: Divulgação

Quero comprar uma Fiat Toro. Qual a melhor opção - pergunta enviada por Carlos Alberto

Carlos obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Hoje em dia creio que é mais interessante você considerar a compra de uma Fiat Toro com motorização 2.0 turbodiesel. 

A versão mais acessível com motor 1.8 flex fica devendo tanto em desempenho como consumo. Já quando equipada com a motorização 2.4, a Toro melhora na performance, mas o consumo de combustível também está longe do ideal, ao menos ela é a opção mais interessante para quem não abre mão do propulsor flex. 

Com o propulsor 2.0 turbodiesel, contudo, a Fiat Toro exibe seu melhor vigor nas acelerações e retomadas e conta com baixo consumo considerando seu porte e elevada autonomia, dois atributos interessantes que esse tipo de motorização proporciona aos veículos nos quais está presente. Esse desempenho superior da Toro turbodiesel não é por acaso, uma vez que seu 2.0 turbodiesel se destaca não só pela boa potência de 170 cv, mas em especial pelo torque de 35,7 kgfm. 

Além disso, a Toro diesel conta com câmbio automático de 9 marchas e tração 4x4, dois recursos que ganham destaque na lista de itens de série entre os admiradores de picapes. Com isso, a liquidez será mais fácil no futuro e a desvalorização mais controlada, uma vez que uma Toro diesel deverá ter uma boa procura entre os veículos usados. Fora isso, você também consegue transportar 1 tonelada de carga na Toro diesel. 

Se você aceita uma recomendação, a partir da linha 2019 da Toro, uma configuração que ficou bem interessante é a Freedom 2.0 turbodiesel, que parte de R$ 133.990. Ela traz um bom pacote de itens de série, mas aconselho pagar mais R$ 2.990 pelos bancos de couro. Fora isso a picape já sai de fábrica nessa versão com os controles de tração e estabilidade, ar-condicionado automático digital com 2 zonas, capota marítima, rodas de liga leve aro 17" com pneus de uso misto 225/65, central multimídia, câmera de ré, revestimento na caçamba, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, entre outros. 

Por tudo isso, creio que ao optar pela Toro Freedom 2.0 turbodiesel 2019 você fará uma boa escolha. 

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru