Quero muito comprar um tucson 2010 manual ou automatico. O que dizer deste carro e qual gasta mais, automatico ou manual - pergunta enviada por Roberto Rodrigues 

Roberto obrigado por enviar sua pergunta para o Guru dos Carros!

Começando pela segunda parte da sua pergunta, a versão automática gasta bem mais combustível em relação à manual. O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular conta com os números somente da versão automática do modelo, que preocupam ao classificar o SUV com a letra E, a pior possível. O Hyundai Tucson automático registrou particiais de 5 km/l na cidade e 5,9 km/l na estrada com etanol, números que sobem para 7,1 e 8,3 km/l, respectivamente com gasolina.

Logo, a opção automática pode trazer mais conforto nos deslocamentos diários, em especial se você mora em uma cidade grande e está muito sujeito a congestionamentos frequentes, porém se a sua preocupação é economia de combustível vale a pena optar pelo Tucson manual.

O grande problema da caixa automática é oferecer apenas 4 marchas, o que compromete o rendimento do bom motor 2.0 16V. Isso é menos sentido no Tucson manual.

No geral, o modelo oferece bom espaço interno para quatro adultos e um porta-malas generoso. O acabamento, contudo, já dá sinais de cansaço, apesar da boa qualidade do SUV como um todo.

Ele é uma escolha honesta e, se você não quer um consumo elevado, escolha sem dúvida nenhuma o manual.

Espero ter ajudado!

 

César Tizo |

Pergunte para o Guru dos Carros!

As respostas nesta seção são realizadas por César Tizo, um fanático por automóveis e tudo que cerca o tema. Profissional com mais de 10 anos experiência na área, sabe que escolher um carro novo não é uma tarefa fácil e vai colocar toda sua experiência para ajudá-lo(a). Se você está em dúvida sobre algum modelo ou quer alguma indicação por faixa de preço, mande uma mensagem para o Guru dos Carros!

Vale destacar que enviando sua pergunta pelo formulário ao lado ou em nossa página no Facebook você estará autorizando a publicação da mesma de forma integral, incluindo seu nome. As opiniões sobre a escolha do carro são apenas sugestões, isentando o autor de qualquer responsabilidade sobre problemas ou outras pendências envolvendo o veículo indicado.
Nome completo*
Estado
E-mail*
Sua dúvida*
*Campos obrigatórios