Qual Jeep Compass comprar? Flex ou diesel?

Leitor está em dúvida entre as duas opções do Jeep Compass e pediu a ajuda do Guru
Jeep Compass 2017

Jeep Compass 2017 | Imagem: Divulgação

Estou escolhendo um carro com o desconto de IPI para deficientes e estou em dúvida entre um Compass Longitude flex com teto solar...um Compass Longitude diesel sem teto solar...é um Creta Prestige 2.0 top de linha. Qual a melhor opção? Grato - pergunta enviada por Celso Sanson 

Celso obrigado por enviar sua pergunta e participar do Guru dos Carros

Se o orçamento permitir, recomendo a você optar pelo Jeep Compass na versão Longitude com motor a diesel. 

Devido ao porte do Jeep Compass, o quando equipado com o motor 2.0 flex o consumo do modelo é alto, em especial com etanol. Já no caso do Compass a diesel, você tem um compromisso bem melhor entre consumo e autonomia. Além disso, o custo por quilômetro rodado também é menor. 

Como outros atributos do Jeep Compass a diesel você ainda leva o câmbio automático de 9 marchas (6 no Compass flex) e um completo sistema de tração 4x4. A não ser por uma necessidade estética ou um equipamento indispensável para você, creio que vale muito mais a pena você deixar de lado o teto solar e optar pelo Jeep Compass a diesel. 

Já com relação ao Hyundai Creta, o Jeep Compass é um produto situado em um nível superior do mercado, o qual lhe entregará melhor nível de acabamento e conforto. 

Logo, ao escolher o Jeep Compass a diesel creio que você fará um bom negócio. 

Espero ter ajudado! 

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru