Qual o melhor custo-benefício: Fit ou HB20?

Leitora quer escolher entre um dos dois modelos em suas versões com câmbio automático
Hyundai HB20 2016

Hyundai HB20 2016 | Imagem: Divulgação

Olá bom dia, por favor preciso de uma opinião; quero comprar um carro automatico, com direção etc. (completo), a dúvida é se compro um Fit, ou Hb20. CustoxBeneficio - pergunta enviada por Maria Claudia 

Maria Claudia obrigado por enviar sua pergunta ao Guru dos Carros

Se a ideia é optar entre os dois modelos baseando a escolha puramente no custo-benefício, o Hyundai HB20 automático nada de braçada em relação ao Honda Fit

Basta notar que o Fit LX com câmbio CVT (desaconselho optar pela versão de entrada DX por ser simples demais e não contar com sistema de rebatimento dos bancos) é tabelado em R$ 67.600. Por esse preço você leva para casa o Hyundai HB20 em sua versão topo de linha, a Premium com bancos de couro e central multimídia (R$ 65.635), e ainda sobra troco! Com a diferença talvez seja até possível pagar um ano de seguro dependendo do seu perfil. 

Colocando o dinheiro à parte, eu considero o Honda Fit um projeto melhor em relação ao HB20. Basta ver como o Fit é superior no que diz respeito a espaço interno, porta-malas e até mesmo posição de dirigir. Claro que ele cobra a mais por tudo isso.

De qualquer forma, o Hyundai HB20 está longe de ser um carro ruim, figurando entre uma das melhores escolhas de hatch compacto na minha opinião. A partir da linha 2016 a chegada do câmbio automático de 6 marchas também fez muito bem ao modelo, que agora pode aproveitar melhor o bom motor 1.6 16V. A nova transmissão também permitiu ao HB20 ganhos em desempenho e consumo de combustível.

Portanto, tomando como base apenas do custo-benefício, o Hyundai HB20 é a opção indicada.

Espero ter ajudado!  

Pergunte para o Guru dos Carros!

Tem uma dúvida a respeito de um veículo que está interessado? Envie sua questão para o Guru!


Clique no botão abaixo e acesse o formulário.

Pergunte para o Guru